sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Com a chegada do frio, Saúde alerta para aumento de doenças respiratórias
Foto: Reprodução

Com a chegada do frio, Saúde alerta para aumento de doenças respiratórias

Com a chegada de uma onda de frio nesta semana a Secretaria de Saúde de Chapecó alerta a população para que tome os cuidados necessários, pois já estão sendo registrados aumentos nos casos de doenças respiratórias, como Covid e Influenza.
“Temos que manter os cuidados contra a Covid, contra a Influenza, usando máscara quando tiver algum sintoma, buscando atendimento, para se proteger e proteger os demais. Além disso pedimos que a população faça a terceira dose de vacina contra a Covid e também temos disponível vacina contra a Influenza e Sarampo, para os grupos prioritários”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.
A vacinação da Influenza está em 29% do público alvo, a terceira dose da Covid em 49% e, do sarampo, 41%.
A diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Fátima Larentes, orienta a população para que busque a vacina, como forma de proteção, e também siga as orientações do que ela chamou de “consciência sanitária”. Ela ressaltou que, nos locais de atendimento de saúde, deve ser usado máscara, tanto pelos profissionais como pelos usuários, o que está previsto em decreto que ainda está vigente e que orienta neste sentido.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde também emitiu um alerta de atenção, para que as pessoas mantenham ambientes arejados e usem máscaras em locais fechados e de aglomeração, ou então se apresentarem algum sintoma. Neste caso também é recomendado que busque atendimento nos serviços de saúde.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.