domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Colegiado de Nutricionistas da AMOSC tem encontro em Pinhalzinho
Foto: Assessória/AMOSC

Colegiado de Nutricionistas da AMOSC tem encontro em Pinhalzinho

O Colegiado de Nutricionistas da Alimentação Escolar se reuniu no município de Pinhalzinho durante esta quarta-feira (17), para mais uma reunião do grupo. As nutricionistas iniciaram os trabalhos visitando duas escolas do município a fim de conhecer a experiência do serviço no modelo de bufê para alimentação escolar no Centro de Educação Infantil (CEIM) Pedro Simon e conheceram a Horta Escolar no CEIM Gente Feliz Professor João Eichelberger.

As nutricionistas de Chapecó fizeram relato de experiência sobre a prática interprofissional na organização da alimentação escolar de estudantes da educação especial. Relato este, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista.

O grupo de trabalho formado por algumas nutricionistas apresentou o material elaborado com descrições de gêneros alimentícios para facilitar no momento de organizar o processo de licitação e chamada pública para aquisição de alimentos.

Outro item debatido foi alguns pontos de ação para o planejamento do colegiado em 2022. Um deles é a elaboração da 3ª edição do livro de receitas, contendo pelo menos um produto da agricultura familiar. Este é um projeto que demandará um intenso trabalho com a participação direta das nutricionistas, merendeiras, apoio dos secretários de educação, diretores, professores e o envolvimento das famílias, ou seja toda a comunidade escolar.

Finalizando a reunião, as nutricionistas participaram de uma palestra sobre Gestão emocional, autocuidado e empatia, ministrado pela psicóloga Rafaela Rafaeli, do município de Águas Frias.

Fonte: Assessória/AMOSC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.