domingo , 23 junho 2024
Home / Geral / Colegiado de Gestores e Técnicos do SUAS realizam a última reunião do ano
Foto: Assessória/AMOSC

Colegiado de Gestores e Técnicos do SUAS realizam a última reunião do ano

 

O Colegiado de Gestores e Técnicos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), realizou a última reunião deste ano, no dia 2 de dezembro, desta vez no auditório da entidade, já que durante o 2021 o calendário de reuniões foi cumprido de forma remota.

Durante esta reunião foram abordados assuntos como a Minuta do Edital de Chancela do Fundo da Criança e do Adolescente o qual poderá ser utilizado como referência nos municípios como forma de captação de recursos.

O Plano de Ação e Aplicação do FIA, que no final de cada ano deve ser revisto as metas ações para conjuntamente com o Colegiado Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, traçar metas para o ano seguinte, também esteve na pauta.

Outro assunto abordado foi sobre o Programa Auxilio Brasil, instituído pela MP 1061/2021 o qual substitui o Programa Bolsa Família e cria novas ações para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, os gestores realizaram ainda a eleição da nova coordenação do Colegiado para o ano de 2022, sendo assim composta: coordenadora Criscieli Bianchi, gestora de Nova Itaberaba; vice-coordenadora Ivone Salete Orso, gestora de Pinhalzinho; e secretária Jussara Hackenhaar, assistente social do órgão gestor de Jardinópolis.

 

Fonte: Assessória/AMOSC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A terceira edição do Projeto “Fios de Amor” está acontecendo em três escolas da Rede Municipal

Na tarde de ontem (10), no Grupo de Mulheres da comunidade Vila Mantelli, ocorreu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.