quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / Cidema realiza Assembleia e definem criação de dois programas
Imagem/Divulgação

Cidema realiza Assembleia e definem criação de dois programas

Os prefeitos que fazem parte do Cidema – Consórcio de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente, se reuniram em Assembleia, afim de definir alguns pontos importantes para o consórcio, bem como para os municípios integram o mesmo, na última sexta-feira.

O presidente do Cidema, Rudi Miguel Sander, prefeito de São Carlos, informou que a pauta é referente ao Licenciamento Ambiental e Pavimentação Asfáltica para os municípios limítrofes. A criação desses dois novos programas foi vista com bons olhos por todos os prefeitos e foram aprovados por unanimidade na Assembleia.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, informou que fará a cedência da usina de asfalto ao Cidema, o que possibilita os municípios que fazem parte do consórcio aderir a este programa, através de contrato de rateio.

Quanto ao Licenciamento Ambiental teve uma breve explanação de Marcelo Florio, integrante da escola civil-militar de São Miguel do Oeste, e do Biólogo Bernardo Beirith, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que informaram como é o funcionamento para as autorizações ambientais, e que o Cidema, após ter tudo aprovado poderá emitir as licenças em até 30 dias, o que hoje, através do IMA pode demorar meses e até ano.

“Agora vamos partir para a parte de documentação, para a criação dos dois novos programas do consórcio. Esta é uma conquista muito importante que irá beneficiar todos os municípios”, afirma o presidente do Cidema, Rudi Sander.

Fonte: Assessória/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.