segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Cidades de SC ficam encobertas por nevoeiro. Especialista explica
Foto: G1

Cidades de SC ficam encobertas por nevoeiro. Especialista explica

O fenômeno é comum, além de atrapalhar a visibilidade e afetar serviços como o de portos e de aeroportos.

Itajaí e outras cidades do litoral catarinense ficaram encobertas por um nevoeiro marítimo. Conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, o fenômeno é comum, apesar de atrapalhar a visibilidade e afetar serviços como o do porto itajaiense e de aeroportos.

A formação do nevoeiro aconteceu na costa de Santa Catarina. A ida dele em direção a cidades litorâneas foi observada já na manhã desta segunda. As nuvens baixas, associadas ao nevoeiro, podem dar a falsa impressão de possibilidade de chuva, mas é justamente a estabilidade do tempo que favorece tanto a formação do nevoeiro marítimo como o predomínio de sol.

Isso porque, explica Martins, para que o nevoeiro aconteça é necessário o contato do ar quente com uma superfície fria, que é o oceano. Como não há muito vento, o fenômeno fica “parado” nas cidades.

Fonte: Metrópoles

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura fará mutirões do IPTU nesta semana

A Secretaria de Fazenda de Chapecó informou que fará nesta semana dois mutirões para orientações ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.