sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Cidade do Idoso recebe campanha para evitar acidentes doméstico
Foto: PMC

Cidade do Idoso recebe campanha para evitar acidentes doméstico

O Conselho Municipal dos Direitos Do Idoso (CMDI) está realizando uma Campanha para Prevenção de Acidentes Domésticos com idosos. Uma das ações da campanha foi realizada nesta quinta-feira, com orientações e distribuição dos jornais para os idosos na Cidade do Idoso, que é uma dos programas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó.

O objetivo da campanha que iniciou no mês de junho é conscientizar e informar os idosos sobre os riscos de quedas aos quais eles estão expostos dentro de casa para poder evitá-las. De acordo com a presidente do Conselho, Eliane Saugo, dados mostram que a maioria dos idosos que passam por cirurgias nos hospitais são devido à traumas resultantes de quedas no ambiente doméstico. Os jornais distribuídos contêm diversas informações de como prevenir e evitar esses acidentes em casa com medidas simples e práticas.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.