quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Notícias / Cidade do Idoso já tem 700 agendamentos para retomada de atividades
Fonte: PMC

Cidade do Idoso já tem 700 agendamentos para retomada de atividades

 

A Secretaria de Assistência Social (SEASC) está com as inscrições abertas para a retomada das atividades da Cidade do Idoso, no Parque de Exposições Tancredo Neves, no Bairro Efapi. A abertura da Cidade do Idoso acontecerá dia 19 de abril, com Grande Matinê, às 14h no pavilhão 4.

Até o momento 700 pessoas, maiores de 60 anos, já fizeram o agendamento, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 2049-9462 ou 99103-0247.

De acordo com a gerente de Políticas Públicas da SEASC, Eliane Saugo, o agendamento é para evitar que os idosos fiquem na fila. No momento da inscrição os documentos necessários são: identidade, CPF, comprovante de residência e um número de telefone de um familiar responsável.

A secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, destacou que a Cidade do Idoso é um projeto idealizado e implantado pelo Prefeito João Rodrigues, no seu primeiro mandato de prefeito.

Durante o período de pandemia as atividades foram suspensas. Para a retomada, foi realizado um trabalho de revitalização na estrutura física e na organização das equipes, sob a responsabilidade direta da Secretaria de Assistência Social de Chapecó.

Segundo Elisiani, as novidades serão constantes e se somarão no aperfeiçoamento das atividades ofertadas.

“A Cidade do Idoso é um projeto referência para muitos municípios e que agrega opções positivas para um envelhecimento saudável. Sugiro que os idosos de Chapecó se permitam uma convivência coletiva e preventiva que garantirá uma melhor qualidade de vida para os envolvidos”. Destacou.

Além de refeições diárias e unidade de saúde, as atividades ofertadas serão as seguintes:
-Hidroginástica
– Musculação;
– Pilates;
– Jogos de mesa( cartas baralho, sinuca, dominó, trilha…);
– Bocha;
– Superidade com as modalidades de vôlei, handebol e basquete adaptados;
– Coral;
– Tocar instrumentos musicais;
– Espaço raízes;
– Informática;
– Alfabetização EJA;
– Biblioteca;
– Cinema;
– Aulas na Universidade da Melhor Idade;
– Escritório sócio-jurídico e de psicologia;
– Arterapia;
– Passeio de Triciclos;
– Salão de beleza;
– Grupos de convivência e fortalecimento de vínculos;

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campanha do Agasalho inicia no próximo sábado (25)

O lançamento e o dia D de arrecadação da Campanha do Agasalho serão neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.