sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Chapecoenses brilham no XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica
Foto: PMC

Chapecoenses brilham no XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

O XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reúne atletas de todo o país até hoje (6/11). Chapecó compete nas categorias Conjunto Infantil, Individual Infantil e Conjunto Juvenil. O evento acontece em Porto Alegre/RS. As ginastas fazem parte da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc), mantida pela Prefeitura de Chapecó.

Já no primeiro dia de disputas, na quinta-feira (4/11), as chapecoenses brilharam ficando entre as cinco melhores equipes do Brasil e se consagrando como o melhor conjunto infantil de Santa Catarina. A equipe do Oeste, nesta categoria, tem idades entre 10 e 12 anos e é composta pelas atletas Maria Eduarda Foletto Rodrigues, Amanda Braghini Gomes da Silva, Isadora Sganzerla Barninski, Isabeli Giorgia Zuffo Nunes Fernandes e Stellyn Vassoler.

Na sexta-feira (5/11), no Individual Infantil, a ginasta Maria Eduarda Foletto Rodrigues conquistou a melhor nota entre as ginastas que se apresentaram com o aparelho maças. Nossas participantes passaram por etapas classificatórias em nível estadual e sul-brasileira.

“É o torneio mais importante que disputamos neste ano por ser nacional. É uma competição puxada por se tratar de vários dias de disputas e reunir atletas de excelente nível de todo o país. Em Santa Catarina, apenas a equipe de Florianópolis se classificou, além de Chapecó. Mas a equipe da capital não pode participar e foi substituída por Itajaí”, conta a técnica Daniela Zanini que acompanha as chapecoenses juntamente da técnica Lediani Zuffo.

Hoje (6/11), o Conjunto Juvenil se apresenta às 18h com as ginastas Rafaella Mantelli, Isadora Vívian, Sarah Damo, Eloiza Ferrari e Vitória Zanetti Ribas. O evento pode ser acompanhado pelo canal da CBG, no Youtube.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Revitalização do trecho 1 do Contorno Viário Oeste chega a 75%

A revitalização do trecho 1 do Contorno Viário Oeste, do Elevado da BRF até a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.