sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecoense vence Novorizontino por 3 a 0 fora de casa e mantém invencibilidade na Série B
Fotos: Tiago Meneghini/ACF

Chapecoense vence Novorizontino por 3 a 0 fora de casa e mantém invencibilidade na Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite de ontem, terça-feira (26), no Estádio Jorjão, para enfrentar o Novorizontino em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista,  a Chapecoense abriu o placar com Perotti aos 13 minutos e ampliou a vantagem aos 50 da primeira etapa com Matheus Bianqui. Saindo do banco de reservas no primeiro tempo, Bianqui ainda marcou o terceiro gol alviverde aos 17 da etapa final, decretando o placar de 3 a 0 para a Chape, que mantém a invencibilidade na competição.

A partida:

Jogando fora de casa, ainda antes do minuto inicial o Verdão precisou contar com boa defesa do goleiro Vagner, que cresceu frente ao atacante paulista para evitar o gol do Novorizontino no início da partida. Após a chegada do adversário, em resposta alviverde, a Chapecoense fez blitz no campo defensivo dos donos da casa e controlou as principais investidas da primeira etapa. O primeiro gol do Verdão saiu dos pés de Perotti, quando o centroavante aproveitou descuido da defesa adversária aos 13 minutos e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para a Chape.

O centroavante alviverde voltou a protagonizar lance importante aos 37 da etapa inicial, quando recuperou a posse na intermediária de ataque e passou na medida para Maranhão. Bem posicionado na área, o camisa 11 recebeu o cruzamento rasteiro de Perotti e arriscou chute, mas a bola ficou com o goleiro adversário. Buscando infiltrar as linhas de marcação da equipe adversária, o segundo gol da equipe catarinense surgiu aos 50, na primeira participação de Matheus Bianqui na partida. O lance partiu de Orejuela, que lançou a bola na área, e Bianqui pulou de peixinho para completar a jogada e aumentar a vantagem da Chape, fazendo 2 a 0 no Estádio Jorjão.

Mesmo com placar favorável, a Chapecoense começou o segundo tempo propondo jogo ao time adversário. Aos sete, Ronei acionou Maranhão no ataque para disputar corrida com o zagueiro do Novorizontino, mas o defensor paulista afastou a bola pela linha de fundo. Com presença constante na zona defensiva dos donos da casa, o Verdão criou nova oportunidade aos 17, que foi convertida em novo gol de Matheus Bianqui, o segundo dele na partida. O camisa 16 surgiu novamente como elemento surpresa no ataque, surpreendeu a defesa adversária e saiu sozinho para marcar o terceiro e último gol da Chapecoense na noite, decretando vitória de 3 a 0 para o Verdão e a invencibilidade na competição.

Fotos: Tiago Meneghini/ACF

 

Fotos: Tiago Meneghini/ACF
Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente no próximo sábado (30), às 19h, para confronto diante do Cruzeiro na Arena Condá, válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria Chapecoense

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.