quarta-feira , 17 abril 2024
Home / Destaque / Chapecoense vence Náutico e garante permanência na Série B
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Chapecoense vence Náutico e garante permanência na Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (29), na Arena Condá, para enfrentar o Náutico em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe alvirrubra, a Chapecoense venceu por 1 a 0 com gol anotado por Willian Popp, que garantiu a permanência da Chapecoense na segunda divisão nacional!

A partida:

Apoiada por mais de 14 mil torcedores na Arena Condá, a Chapecoense teve um início de jogo enérgico e envolvente. Sem deixar a equipe adversária jogar, o Verdão comandou as investidas da primeira etapa e pressionou o Náutico em busca do resultado. A primeira chegada alviverde aconteceu ainda aos dois minutos iniciais, quando Popp passou para Chrystian, que avançou até a linha de fundo e mandou cruzado na área. Aparecendo como elemento surpresa, Thomás recebeu e bateu de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 25 minutos a Chapecoense fez uma blitz na área adversária, Thomás Bedinelli mandou na medida para Willian Popp finalizar, mas o goleiro ficou com ela. No lance seguinte, em nova chegada do Verdão, Perotti foi derrubado dentro da área e o árbitro de vídeo foi acionado para decretar penalidade máxima para a Chapecoense. Com categoria, Willian Popp converteu a cobrança, anotando 1 a 0 no placar. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Thomás Bedinelli começou o contra-ataque e avançou com perigo, arriscando o chute para o gol, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, Ronei também teve boa oportunidade aos 18 minutos, quando Perotti finalizou, e, no rebote, o lateral arriscou o chute, mas a bola desviou e foi para fora! A Chapecoense ainda contou com grande defesa do goleiro Saulo, que aos 40 minutos cresceu frente ao gol em defesa milagrosa para manter o Verdão à frente no placar. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense conquistou mais uma vitória na Arena Condá que garantiu a permanência da equipe na segunda divisão nacional!

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (06), às 18h30, para confronto diante do Guarani, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc busca melhorar cada vez mais para se manter no topo

Com 100% de aproveitamento, Verdão das Quadras está na liderança isolada da Série Prata da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.