domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Chapecoense vence Juventus e assume liderança do Catarinense
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense vence Juventus e assume liderança do Catarinense

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (30), na Arena Condá, para enfrentar o Juventus pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Contando com o incondicional apoio do torcedor, que compareceu em bom número, a equipe alviverde abriu o placar no início da primeira etapa, aos seis minutos, e ampliou a vantagem na etapa complementar, com Perotti, conquistando a sua terceira vitória consecutiva na competição. Com o placar de 2 a 0, a Chape assumiu, também, a liderança do Campeonato Catarinense.

Com pressão total do Verdão no início da primeira etapa, as redes balançaram aos 6 minutos iniciais, quando Sousa recebeu passe de Busanello e cruzou para Pablo. O atacante entrou na disputa da bola, mas Roger, da equipe adversária, empurrou para o fundo das próprias redes. À frente no placar e estudando a partida, o Verdão chegou novamente com perigo aos 26, quando Guedes recuperou bola na intermediária de ataque e passou para Maranhão. O camisa 10 dominou e alçou a bola na área, mas o cruzamento foi forte demais.

Na segunda etapa, a Chapecoense retomou o jogo com pressão. Aos 9, Maranhão fez uma blitz na área adversária pressionando a saída de bola e quase surpreendeu a defesa do Juventus. Ainda pressionando, aos 20, a Chapecoense teve nova oportunidade com Paulinho, o atleta fez grande passe para Foguinho, que aproveitou o lance, limpou a marcação e soltou a bomba, mas a bola ficou no goleiro adversário. Os atletas chegaram a protagonizar novo lance na segunda etapa, quando, desta vez, Foguinho fez lindo passe em profundidade para o camisa 18, que cruzou a bola na área. Perotti tentou alcançar, e a bola passou muito perto.

O lance da última flecha da partida surgiu minutos depois, quando Foguinho achou Perotti com passe em profundidade na área. O camisa 9 não perdoou e anotou 2 a 0 pra Chape! Sem novas alterações no placar, a Chapecoense garantiu a segunda vitória consecutiva dentro de casa, sendo a terceira no Campeonato Catarinense, e assumiu o topo da tabela na competição.

Próxima partida: 

A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quarta-feira (02), diante do Próspera, às 16h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes chapecoenses participam da Microrregional do JASC em Cunha Porã

A cidade de Cunha Porã será sede da fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.