quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Destaque / Chapecoense vence Figueirense dentro de casa
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense vence Figueirense dentro de casa

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (13), na Arena Condá, para enfrentar o Figueirense em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Dentro de casa e dominando o jogo, a equipe alviverde abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo com Rodriguinho, decretando o placar final da partida e dando à Chape a quarta vitória na competição.

A partida: 

Com pressão total do Verdão no início da primeira etapa, a Chapecoense chegou com perigo logo aos dois minutos de jogo, quando Ronei e Pablo trocaram passes pelo lado direito de ataque e o camisa 7 lançou na área. O volante Sousa subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os atletas voltaram a protagonizar novo lance aos 17, quando Sousa recebeu a bola e fez cruzamento de três dedos buscando Pablo na área. O atacante disputou e arriscou chute, mas a defesa adversária afastou o perigo.

Ainda na etapa inicial, o Verdão teve oportunidade aos 30, quando Caio Rangel fez boa jogada pela direita e passou para Ronei. O lateral avançou e cruzou para a área, mas a defesa tirou para escanteio. Na cobrança, Fernando cruzou para Sousa, que cabeceou de primeira, fazendo a bola parar na rede pelo lado de fora. O Verdão chegou a abrir o placar no primeiro tempo, quando Perotti subiu sozinho para cabecear e marcou o gol, mas a arbitragem já assinalava o impedimento.

No segundo tempo, aos 10, Ronei fez uma linda jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou na área. A defesa adversária tirou o perigo, e na sobra Fernando arriscou chute, que passou por cima da trave. Empurrada pela torcida e em busca da vitória, aos 21, a Chapecoense chegou novamente com perigo, quando Marcelo Santos fez bom passe para Tiago Real quebrando a linha de marcação. O camisa 10 dominou e saiu em ataque, mas a arbitragem assinalou novo impedimento da Chapecoense.

O gol da vitória surgiu aos 40, quando Marcelo Freitas fez o passe para Foguinho, que finalizou para defesa de Rodolfo Castro. No rebote, Rodriguinho empurrou a bola para o fundo das redes sem chances para o goleiro, decretando o placar final da partida e a vitória alviverde frente ao clássico diante do Figueirense.

Próxima partida: 

A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante do Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.