terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Chapecoense Sub-15 lidera com uma rodada de antecedência
Foto: Divulgação/ACF

Chapecoense Sub-15 lidera com uma rodada de antecedência

Na manhã deste sábado (06), pela Copa Santa Catarina Sub-15, a Chapecoense venceu o Núcleo de Futebol Cristais pelo placar de 3 a 0 e além da vaga para a próxima fase, os Crias do Condá garantiram a liderança da competição com uma rodada de antecedência.

A partida foi disputada no Estádio Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau. Os autores dos gols da equipe alviverde foram Kevyn, Gabriel e Marco. Com a liderança, a Chape também tem o melhor ataque da competição, com 24 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos.

Sobre o jogo deste sábado (06), a treinadora Nívia de Lima destacou que “o grupo cumpriu a primeira meta: o primeiro lugar. A sensação é de dever cumprido e estamos muito felizes por fazer bons jogos e ter conquistado esse feito”.

Com mais um gol marcado hoje, Kevyn é artilheiro isolado da Copa Santa Catarina Sub-15, com 7 gols. Sobre o momento iluminado, o atleta disse que está muito feliz sobre tudo que está acontecendo em sua vida. “Sei que tudo isso é fruto do nosso trabalho. Ser artilheiro é especial. Pode ter certeza que vou me dedicar cada vez mais para a Chapecoense sair campeã, que é o nosso sonho”.

A união do grupo é um dos motivos pela excelente campanha da Chape Sub-15 até aqui. O capitão da equipe, Renan, declarou que “acima de tudo precisamos agradecer por tudo que vem acontecendo com o nosso elenco. Eu, como líder, fico muito feliz em passar confiança para o grupo. Terminamos em primeiro, mas ainda não atingimos o nosso objetivo, que é o título”.

Próximos passos

Por ter sete participantes na competição e sete partidas feitas, a Chape fica de fora da última rodada por ter quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Avaí, que tem 13.

Neste momento, o Sub-15 aguarda o seu adversário na próxima fase da Copa SC. A treinadora Nívia afirmou que “sabemos que não ganhamos nada até agora. O nosso objetivo é brigar para ir até a final e depois sim, pensar em título. Estamos conseguindo fazer com que eles mantenham o foco mesmo estando em outras competições como a BG Prime e o Brasileirinho, que vai iniciar daqui a uns dias. Vamos sempre passo a passo”.

Fonte: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.