terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia no Estadual Sub-20
Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia no Estadual Sub-20

Verdão das Quadras visita Grêmio Falcões, em Herval d’Oeste, por competição da Federação Catarinense

O time sub-20 da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia nesta sexta-feira (12), às 20h, no Estadual da categoria organizado pela Federação Catarinense. O Verdão das Quadras enfrenta na primeira rodada o Grêmio Falcões, no Ginásio Oscarzão, na cidade de Herval d’Oeste.
A maioria dos atletas do elenco sub-20 tem idade sub-18. “Nós temos um desafio nesse primeiro ano. Estamos fazendo um trabalho muito forte no sub-18, que é a base do grupo, e vamos estrear no sub-20, esperando fazer um ótimo trabalho. Os nossos jogadores são de Chapecó e região”, disse o diretor de base da Chape Futsal, Ivanor de Lima Pinto.
No sub-18, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc já entrou em quadras duas vezes pelo Estadual da Liga Catarinense. O aproveitamento é de 100%: vitórias por 7 a 2 sobre o Futsal Xavantina, fora, e 5 a 2 diante da ACF Concórdia, em casa. Agora, essa equipe terá o acréscimo de alguns jogadores para a competição no sub-20.
Há atletas da base que, inclusive, já fazem parte do plantel adulto. “Estamos dando oportunidades para esses meninos, que estão há vários anos jogando junto. Hoje, temos um time sub-18, agregado com os atletas da categoria sub-20, sempre pensando no time principal. Todos estão tendo oportunidade no time adulto, jogando ou treinando”, disse Ivanor.
O principal foco da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc na base é os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento será no segundo semestre. O Verdão das Quadras representará o Município no torneio.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.