terça-feira , 21 maio 2024
Home / Chapecó / Chapecoense Futsal contrata goleiro da elite do campeonato gaúcho

Chapecoense Futsal contrata goleiro da elite do campeonato gaúcho

Pernambucano Glauber, 26 anos, enfrentou times como Atlântico e ACBF na última temporada

Tem cara nova na Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. Glauber Marcílio Gomes Pereira Goggin chega para defender a meta do Verdão das Quadras nas competições de 2024. O goleiro já está em Chapecó.
Glauber tem 26 anos e nasceu em Recife (PE). Ele vestiu a camisa dos principais times de Pernambuco: Sport, Náutico e Santa Cruz. A primeira experiência do arqueiro fora do seu Estado foi no time de Palmitos (SC).
Na sequência, transferiu-se para o Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, jogou no Cometa (Rodeio Bonito) e, por último, na AFUCS (Seberi), onde disputou a Série Ouro de 2023 contra equipes como Atlântico – atual campeão da Liga Nacional – e ACBF.
O desempenho de Glauber chamou a atenção da Chapecoense Futsal. A diretoria convidou o goleiro, que não pensou duas vezes em aceitar. “É uma experiência única. Venho acompanhando há muito tempo o futsal da Chapecoense. Era um desejo que eu tinha de jogar aqui”, afirmou.
“Quando recebi o convite, logo de cara disse ao Clayton (Tressoldi, gerente de futsal) que tinha interesse. Graças a Deus, deu tudo certo. Venho para ser feliz”, acrescentou o jogador, que desembarcou em Chapecó no início da noite desta terça (30). Ele foi recebido por Clayton e o diretor financeiro da Chape Futsal, Gabriel Bauer, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

INTERTÍTULO
Pré-temporada
A preparação do time Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc para este ano começa na próxima segunda-feira (5), sob orientação da comissão técnica comandada pelo treinador Leo Schroeder. Porém, Glauber começa a treinar já nesta quarta (31), antes da apresentação oficial do elenco, com foco na parte física.
Nesta temporada, o Verdão das Quadras irá disputar a Primeira Divisão do Catarinense, a Copa SC, a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jogos Universitários e campeonatos sub-18 e sub-20.
LEGENDA: Goleiro Glauber (à esquerda) com o gerente de futsal Clayton Tressoldi, logo após o desembarque em Chapecó
CRÉDITO: Chapecoense Futsal/Divulgação

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.