sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecoense fica no empate sem gols diante do Grêmio na Arena Condá
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense fica no empate sem gols diante do Grêmio na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (26), na Arena Condá, para enfrentar o Grêmio em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe gaúcha, a Chapecoense dominou a partida com franca superioridade, tendo maiores chances no ataque e neutralizando as tentativas dos adversários, mas o placar terminou sem gols na Arena Condá.

A partida:

Em primeiro tempo animado, a Chapecoense buscou as jogadas de ataque desde o primeiro minuto de jogo, quando em sua primeira participação com a bola, Ronei acionou Chrystian pela esquerda, o atacante se esticou para dominar, evitando a saída pela linha de fundo e arriscou o cruzamento pra área. Na disputa pela posse, a defesa adversária afastou para a linha de lado. Após o lance, o Verdão protagonizou blitz na área do Grêmio, quando, aos cinco minutos, Perotti acionou Felipe Ferreira, que acelerou o ataque do Verdão limpando a marcação. Na entrada da área, o atacante chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos seis minutos, Ronei recuperou a bola e passou para Chrystian, que tentou chute, mas foi travado por Geromel. No entanto, bem posicionado, Fernando recuperou a posse de bola e realizou cruzamento na área, mas a defesa adversária tirou para a linha de fundo.

Aos 30 minutos da primeira etapa, na linha divisória do gramado, Bitello cometeu falta dura em Perotti e foi expulso da partida. Com um a menos em campo, o Grêmio recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva, utilizando o 4-4-1 para neutralizar a ausência de um jogador na partida. Ainda antes do primeiro tempo finalizar, aos 42 minutos Perotti recebeu na entrada da área e chutou para defesa do goleiro adversário, mas a bola seguiu viva até a arbitragem sinalizar o impedimento no lance. No segundo tempo, a Chapecoense retornou para o gramado mantendo a posse na área de pressão do Grêmio, e, aos dois minutos da segunda etapa, Perotti recebeu de Luizinho e finalizou da entrada da grande área, fazendo a bola passar perto da trave do goleiro adversário.

Ainda com superioridade ofensiva, aos 26 minutos da etapa final o Verdão fez nova sequência de ataques ao Grêmio, quando Jonathan recebeu o passe, se livrou da marcação no primeiro lance, mas a zaga do Grêmio chegou para mandar pela linha de fundo. No minuto seguinte, aos 27, Perotti recebeu na área, dominou no peito e arriscou bicicleta. A bola parou na zaga do Tricolor Gaúcho, mas Léo apareceu para pegar a sobra e ajeitar para Victor Ramos, o zagueiro chutou de primeira, mas foi travado novamente pela linha defensiva da equipe adversária.

A Chapecoense voltou a ter boa oportunidade aos 35 da etapa final, quando Alisson Farias fez bela inversão de jogada para Mailton, que avançou e acionou Jonathan no ataque. O atacante dominou a bola e chutou para defesa do goleiro adversário. A última oportunidade da Chapecoense veio aos 49 minutos, quando Lima cobrou o escanteio na medida para cabeçada de Perotti, obrigando defesa milagrosa do goleiro do Grêmio. Sem alterações no placar, a Chapecoense ficou no empate sem gols na Arena Condá diante do Grêmio, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Borderô:

Público: 11:302 torcedores
Renda: R$ 1.003.460,00

 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (31), às 16h, para confronto diante do Vasco, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.