terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Chapecoense entra na última semana de pré-temporada
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Chapecoense entra na última semana de pré-temporada

Nesta segunda-feira (17), a Chapecoense iniciou os últimos dias de pré-temporada. Os jogadores treinaram mais uma vez em dois períodos, manhã e tarde.

Conforme o preparador físico Márcio Faria Corrêa, a pré-temporada tem correspondido ao esperado pela comissão técnica. “Está sendo um trabalho ótimo. Os jogadores têm dado uma resposta muito boa, com muito empenho. Nós buscamos que o atleta definitivamente entenda o treino, processe isso dentro da cabeça dele e nos dê uma resposta, principalmente na parte técnica e tática de acordo com as necessidades de jogo e do que o treinador solicita”.

Na semana passada, alguns atletas foram positivados com Covid-19 e precisaram treinar em suas próprias residências. “Foram casos leves e nós primamos para que esses jogadores, mesmo que longe, mantivessem uma atividade. Por isso, levamos equipamentos e materiais na casa de cada um deles. Foram montadas seções de forma individualizada e dávamos orientações dentro das possibilidades e sintomas que eles tivessem”, declarou Márcio.

Após treinarem ontem pela manhã, os atletas se reapresentaram no CT da Água Amarela às 08h30 e iniciaram o treinamento às 09h. Conforme o auxiliar técnico Thiago Kosloski, “a atividade da manhã teve ênfase no trabalho tático de fase um e fase dois. A fase um é onde começa o jogo, com o goleiro, já a fase dois é o setor de meio-campo, de criação. Tudo foi executado dentro de um modelo de jogo pré-estabelecido para a Chapecoense neste ano”.

Mais tarde, após serem liberados, os jogadores se reapresentaram às 16h e o treinamento iniciou às 17h. Thiago explica que os trabalhos efetuados na primeira parte do treino, tiveram sequência na parte da tarde. “Foi uma extensão do que houve mais cedo, mas a gente deu ênfase a diferentes movimentos. Também relembramos algumas situações que vínhamos trabalhando antes de ter o problema com a Covid, em campo mais aberto, para dar ritmo aos nossos atletas, já que não tivemos o jogo-treino no último sábado (14)”.

Os goleiros, de acordo com o preparador Cezar Capelari, trabalharam saltos e membros superiores na academia ao longo de todo o dia. O próximo treinamento da Chapecoense será hoje, terça-feira (18), às 09h, no CT da Água Amarela.

Por João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.