terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Chapecoense empata com Ponte Preta no Moisés Lucarelli
Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Chapecoense empata com Ponte Preta no Moisés Lucarelli

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (24), no Moisés Lucarelli, para enfrentar a Ponte Preta em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense ficou no empate sem gols fora de casa, mantendo a invencibilidade como visitante na competição.

A partida:

Em jogo estudado e truncado, o Verdão enfrentou a Ponte Preta fora de casa e, ainda nos minutos iniciais, precisou contar com boa defesa do goleiro Vagner, que aos seis cresceu frente à meta adversária para salvar a Chapecoense. Buscando o resultado, a resposta alviverde veio no minuto seguinte, quando Tiago Real fez lançamento em profundidade buscando Jonathan na entrada da grande área, mas o goleiro da Ponte Preta se antecipou e saiu do gol para ficar com a posse.

Na tentativa de infiltrar a defesa adversária, aos 24 minutos, o zagueiro Léo fez belo lançamento na saída de bola, achando Luizinho pelo lado do campo. O atacante dominou, ganhou na disputa de bola e passou para a área, mas a defesa dos donos da casa ficou com a bola.  Minutos depois, aos 27, o lateral Fernando cortou para o meio em ataque e invadiu a área, arriscando o chute, a bola passou perto, mas por cima do gol.

Sem alterações no placar nos 45 minutos iniciais, a segunda etapa começou novamente com grande defesa do arqueiro Vagner, evitando que a Chapecoense sofresse o primeiro gol da partida. Após a boa chegada da equipe adversária, o jogo se tornou ainda mais truncado, fazendo que a nova chegada alviverde surgisse somente aos 29, quando o Verdão fez pressão na saída de bola da Ponte Preta e Derek arriscou o chute, mas o goleiro fez boa defesa de pé esquerdo, evitando o tento alviverde.

Nos minutos finais da partida, a Chapecoense fez blitz na área adversária. Aos 39, Luizinho teve grande oportunidade, mas a arbitragem já assinalava o impedimento. A última chance verde e branca da partida aconteceu aos 44, quando Orejuela puxou o contra-ataque e Fernando subiu em profundidade, fazendo lançamento na medida para a área. Lima recebeu a posse e arriscou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.  Sem alterações no placar, o resultado final foi determinado em 0 a 0 e, após a sequência de dois jogos fora de casa, a Chapecoense retorna à Chapecó com mais dois pontos na bagagem e segue sem perder longe dos seus domínios.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (03), às 19h, para confronto diante do Londrina na Arena Condá, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/Chape

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó sedia o 2º Congresso Brasileiro de Tecnologia e Inovação em Saúde e Semanas de Enfermagem

Chapecó está no centro das atenções do setor de saúde ao sediar o 2º Congresso ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.