sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chapecoense empata com Novorizontino na Arena Condá
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense empata com Novorizontino na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (10), na Arena Condá, para enfrentar o Novorizontino em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense teve poder de reação, chegando ao empate em duas oportunidades, com gols anotados por Alisson Farias e Thomás Bedinelli, enquanto Ronaldo e Quirino marcaram os tentos para a equipe adversária.

A partida: 

O início de partida foi movimentado na Arena Condá, com o adversário inaugurando o placar com menos de dois minutos após gol anotado por Ronaldo. A Chape, no entanto, não se abateu e mostrou reação diante da torcida: Em saída ao ataque, no lance seguinte, Darlan recebeu a bola na intermediária de ataque e realizou cruzamento na área, mas o goleiro adversário subiu para ficar com ela.

Aos seis minutos de jogo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para a Chapecoense, quando o goleiro adversário parou com falta o ataque promissor de Kevin dentro da área. No entanto, na cobrança, o arqueiro da equipe paulista acertou o lado e defendeu o pênalti cobrado por Felipe Ferreira. Em desvantagem no placar, a Chapecoense apostou em chutes de média distância e levou perigo aos 12 minutos, quando Alisson Farias inverteu a jogada e mandou para Felipe Ferreira, que dominou e limpou a marcação, arriscando o chute de fora da área para a defesa do goleiro do Novorizontino.

A dupla voltou a protagonizar lance no primeiro gol de empate do Verdão, quando Felipe Ferreira passou em profundidade para Alisson, que limpou a marcação e deixou tudo igual na Arena Condá em belo lance. A Chapecoense ainda teve nova oportunidade ao fim da primeira etapa, aos 44 minutos, quando, em cobrança de bola parada, Victor Ramos subiu para cabecear e ajeitou a bola para Jonathan. O atacante tentou o chute da pequena área, mas a defesa do Novorizontino chegou para afastar. Sem novas alterações no placar na primeira etapa, os 45 minutos iniciais encerram-se com o placar empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, aos oito minutos Alisson Farias recebeu pelo lado do campo, se livrou da marcação e cruzou buscando Matheus Bianqui, que apareceu como elemento surpresa na área. O volante cabeceou, mas a bola passou perto e saiu pela linha de fundo. O Novorizontino recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva visando neutralizar os ataques do Verdão. Aos 43 minutos da etapa complementar, Quirino colocou a equipe paulista a frente no marcador, mas Thomás Bedinelli, estreante da noite, deixou tudo igual na Arena Condá aos 46, quando recebeu a bola e colocou no cantinho do goleiro para decretar o placar final da partida em 2 a 2.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (13), às 16h30, para confronto diante do Cruzeiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.