sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chapecoense empata com Criciúma na Arena Condá
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Chapecoense empata com Criciúma na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (22), na Arena Condá, para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe carvoeira, a Chapecoense inaugurou o placar nos minutos iniciais da segunda etapa com gol de Danrlei, mas sofreu o empate com tento anotado por Lohan – que decretou o fim da partida em 1 a 1.

A partida: 

A Chapecoense começou o duelo cadenciando as jogadas da equipe adversária, que manteve uma postura defensiva durante os minutos iniciais de jogo. A primeira chegada alviverde surgiu aos 15 minutos da primeira etapa, quando Bruno Nazário cobrou escanteio e a bola sobrou para Kevin na intermediária de ataque. Buscando surpreender o goleiro, o lateral chutou de primeira, fazendo a bola passar muito próxima à trave.

Na tentativa de infiltrar a linha de marcação do Criciúma, aos 27 minutos Pavani avançou com perigo ao ataque e cruzou buscando Danrlei na área, mas a defesa afastou para a linha de fundo. No lance seguinte, o meio campista voltou a protagonizar nova tentativa, quando Alisson mandou na primeira trave e Giovanni Pavani subiu para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a Chapecoense retornou propondo um jogo ofensivo, com jogadas pelas laterais do campo. Logo aos três minutos iniciais da segunda etapa, Danrlei marcou um golaço para inaugurar o marcador na Arena Condá. Mantendo a equipe no ataque, aos 17 minutos Nazário acionou Danrlei em profundidade, o atacante avançou para a linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa adversária afastou. Buscando reação, o tento da equipe carvoeira aconteceu aos 27 minutos. Na jogada, a Chapecoense ainda contou com grande defesa do goleiro Airton no primeiro lance, mas Lohan apareceu na área para pegar o rebote e empatar a partida.

Após sofrer o gol, a Chapecoense buscou uma recuperação rápida, e, nos minutos seguintes, protagonizou uma sequência de chegadas na área adversária. Aos 29 minutos, Neto invadiu a intermediária de ataque em troca de passes com Lucas Ribamar e finalizou para defesa do goleiro adversário. No rebote, nova chegada da Chape para o goleiro espalmar. Nos lances seguintes, a equipe carvoeira conseguiu neutralizar as novas tentativas da Chape, e sem mais chances na partida para o lado alviverde, o confronto terminou empatado em 1 a 1, dando à Chapecoense o primeiro empate no campeonato.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na quarta-feira (25), às 21h, para confronto diante do Figueirense, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

 

Texto: Julliana Paulino

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica reúne mais de cinco mil pessoas no Goio-Ên

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado neste final de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.