quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Destaque / Chapecoense é superada por Sport na Arena Condá
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Chapecoense é superada por Sport na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (13), na Arena Condá, para enfrentar o Sport em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe rubro-negra, a Chapecoense teve as principais chegadas à meta adversária, mas foi superada na Arena Condá pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Luciano Juba.

A partida:


Empurrada pela sua torcida, a Chapecoense começou o primeiro tempo com as principais oportunidades, cadenciando o jogo e buscando infiltrar a defesa do Sport. Aos 8, o Verdão teve sua primeira finalização na partida, quando Maranhão fez cruzamento da direita e Rodrigo Varanda subiu para cabecear, fazendo a bola passar muito perto da meta adversária. Aos 11, a equipe adversária respondeu a investida e a Chape precisou contar com boa saída do goleiro Vagner para evitar o gol. 
 
Embora bem postada, a defesa alviverde não conseguiu evitar o primeiro tento da partida, quando Luciano Juba cobrou falta e fez o gol no lance de bola parada aos 13 minutos. Sem se abalar com a vantagem da equipe adversária, o Verdão seguiu com superioridade em campo e, aos 20 minutos, Lima escapou da marcação e arriscou chute da intermediária ofensiva, mas o goleiro adversário ficou com ela. No lance de perigo seguinte, a bola sobrou para Matheus Bianqui na área, o volante escorregou na hora de chutar, mas levou muito perigo à meta adversária. 
 
Aos 34, Vagner saiu bem novamente para evitar o segundo gol do Sport, e a resposta alviverde surgiu aos 38, quando Maranhão finalizou de perna canhota e fez a bola explodir na trave. Ainda antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense fez blitz na área rubro-negra, mas a defesa do Sport conseguiu evitar o gol alviverde. Sem novas alterações no placar, a primeira etapa finalizou-se com 1 a 0 para a equipe visitante. 
 
No segundo tempo, a primeira finalização da Chape surgiu ainda no primeiro minuto, quando Orejuela subiu pela lateral do campo e passou para Claudinho, que arriscou chute em sua primeira participação na partida, mas a bola parou nas mãos do goleiro Mailson. Aos 16, Claudinho fez o passe para Derek, que finalizou de chapada próximo à meia-lua da grande área, levando perigo ao gol do Sport. Ainda com superioridade em campo, aos 34, Tiago Real acionou Chrystian, que avançou em velocidade e passou para a área buscando Claudinho, mas a defesa do Sport afastou. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense foi superada pelo Sport na Arena Condá, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quinta-feira (19), às 19h, para confronto diante do Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Programa Água Boa cadastra produtores interessados na proteção de nascentes e cursos de água

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó informa que está aberto o cadastro de interessados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.