sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecoense é superada por Cruzeiro e conhece primeira derrota na Série B
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense é superada por Cruzeiro e conhece primeira derrota na Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (30), na Arena Condá, para enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe mineira, a Chapecoense foi superada pela equipe adversária pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Geovane e Edu.

A partida:

Em primeiro tempo truncado, o Verdão estudou o adversário, cadenciou as jogadas no campo ofensivo e controlou as tentativas de ataques da equipe visitante. Ainda antes dos quinze minutos iniciais, a Chape teve boa oportunidade com Matheus Bianqui, que roubou a bola no meio de campo aos 14 e realizou o passe em profundidade para Orejuela. O atacante escapou pela beirada do campo, avançou para a meta e cruzou próximo à linha de fundo, mas o goleiro adversário saiu para defender. Dez minutos depois, o Verdão teve nova chance quando Ronei avançou até o limite da cancha em jogada trabalhada no meio de campo e lançou na área buscando Perotti, centroavante de referência. Em bate e rebate dentro da área, Lima apareceu como elemento surpresa e pegou a sobra, arriscando o chute, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu.

Sem alterações no placar na primeira etapa, as equipes retornaram ao campo sob forte chuva e os minutos iniciais do segundo tempo da partida foram marcados por boas defesas do goleiro Vagner. O arqueiro teve participação fundamental aos 13 e 16 minutos respectivamente, fechando o gol frente ao Cruzeiro. No entanto, mesmo com boa atuação, a defesa da Chapecoense não pôde evitar o gol da equipe visitante aos 37, quando Geovane abriu o placar na Arena Condá. O último tento da partida aconteceu aos 44, quando Edu ampliou a vantagem da equipe mineira. Buscando resposta no ataque, a Chapecoense teve boa oportunidade aos 46, quando Ronei arriscou belo chute pelo lado direito do campo, obrigando boa defesa do goleiro adversário. Sem conseguir converter as chances em gol, o placar final encerrou-se em 2 a 0 para a equipe visitante, fazendo a Chapecoense conhecer a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na próxima quinta-feira (05), às 21h30, para confronto diante do Brusque no Augusto Bauer, válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.