sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Chapecoense é superada pelo Santos na Vila Belmiro
Foto: Márcio Cunha/ACF

Chapecoense é superada pelo Santos na Vila Belmiro

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar nos domínios e diante da torcida do adversário, a equipe alviverde fez um primeiro tempo de muita consistência e criou as melhores oportunidades. Ainda na etapa inicial, no entanto, o time da casa teve um pênalti duvidoso assinalado em seu favor e, na cobrança, Marinho abriu o placar.

Apesar da desvantagem no marcador, a Chape seguiu melhor na partida e levando perigo à meta adversária, mas a busca pelo empate parou nas defesas difíceis do goleiro santista. Nos últimos minutos do duelo, o time paulista ampliou a vantagem e o placar final foi de 2 a 0.

A partida:

Depois de um início de partida muito estudado, a Chapecoense assumiu o domínio das ações e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 14, Mike puxou contra-ataque, chapelou o adversário e tocou para Kaio Nunes, que finalizou, mas teve o chute obstruído pela marcação. Aos 22, na primeira chegada do Santos ao ataque, a arbitragem assinalou pênalti de caráter duvidoso para o time da Vila e, na cobrança, Marinho converteu.

Na tentativa da resposta alviverde, aos 38, Mike recebeu a bola na entrada da área e finalizou; a bola quicou e por muito pouco não enganou o goleiro adversário e morreu no fundo do gol. Na sequência, aos 45, Mike novamente arriscou o chute de fora da área e João Paulo espalmou para escanteio. Ainda no primeiro tempo, a Chape finalizou com Henrique Almeida e Laercio, mas o placar permaneceu o mesmo.

A Chape manteve o ímpeto no retorno para o segundo tempo e, aos sete, Kaio Nunes finalizou em cima da zaga, Mike ficou com a sobra e finalizou no gol, para mais uma defesa do arqueiro adversário. Aos nove, em tentativa de cruzamento, Ezequiel assustou e quase encobriu João Paulo. Aos 23, em lance de velocidade de Bruno Silva, o camisa sete armou o chute, mas foi obstruído pela zaga. Lance semelhante aconteceu aos 35, quando o atleta recebeu lançamento pela direita e finalizou, mas foi travado.

Apesar da pressão alviverde, aos 38 minutos o Santos ampliou a vantagem com gol de Marcos Guilherme, determinando em 2 a 0 o placar final.

Próximo jogo:

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Grêmio em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h, na Arena Condá.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc encara o Recife Vôlei fora de casa

A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc já está na cidade de Recife onde nesta sexta-feira ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.