terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Chapecoense é superada pelo Moto Club e se despede da Copa do Brasil
Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante

Chapecoense é superada pelo Moto Club e se despede da Copa do Brasil

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (01), no Maranhão, para disputar contra o Moto Club partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Castelão de São Luís, o que se viu foi um jogo bastante movimentado, com a equipe alviverde saindo atrás no placar, buscando a virada ainda na etapa inicial – com gols de Tiago Real e Perotti – e sofrendo o empate nos primeiros minutos da etapa complementar.

A igualdade no marcador garantia a classificação da Chape para a próxima fase da competição e o resultado foi mantido até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final e fazendo com que o Moto Club avançasse à próxima fase.

A partida: 

Mesmo dominando as ações do embate desde os minutos iniciais, a Chape foi surpreendida com gol do Moto Club – anotado por Dagson – aos 11. Atrás no placar, a equipe alviverde não se intimidou e deu a resposta logo no lance seguinte, com Marcelo Santos chutando colocado e mandado sobre a meta. Mantendo a pressão, a equipe alviverde chegou ao empate aos 20 minutos: Léo dominou bola na área, se livrou com classe da marcação e cruzou para Tiago Real, que, do segundo pau, concluiu para o fundo da rede.

Na sequência, a Chape seguiu em cima do adversário e, aos 30, teve um pênalti anotado a seu favor. Na cobrança, no entanto, o arqueiro da equipe maranhense defendeu a finalização de Perotti. No lance seguinte, aos 34, após cruzamento de Ryan pela direita, Marcelo Santos ajeitou e Perotti estufou as redes, colocando a Chape em vantagem.

Na etapa complementar, aos 13, Lineker cobrou escanteio e Sousa acabou marcando contra, deixando o placar novamente empatado. A igualdade no marcador seguiu até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final.

Próxima partida: 

A Chape volta a campo no próximo sábado (05), às 16h30, quando enfrenta o Marcílio Dias pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece na Arena Condá e é a última da fase classificatória da competição.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.