domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecoense é superada pelo Marcílio Dias no último jogo da fase classificatória
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense é superada pelo Marcílio Dias no último jogo da fase classificatória

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (05), na Arena Condá, para enfrentar o Marcílio Dias em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra o Marinheiro,  a equipe alviverde saiu na frente, com gol de Perotti, mas acabou sofrendo a virada. Com o resultado, a Chapecoense encerrou a fase classificatória na 5ª posição.

A partida: 

O início de partida na Arena Condá foi favorável para o Verdão, que teve boas oportunidades logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos dois, Fernando cobrou falta na área, Sousa desviou e Perotti quase alcanço para mandar para o fundo das redes. Na sequência, aos três, o camisa nove do Verdão recebeu lançamento em profundidade e ia ficando cara a cara com o arqueiro, que saiu do gol para ficar com a bola.

A pressão aplicada pelo Verdão deu resultado logo aos 11 minutos: Pablo invadiu a área pela direita, se livrou da marcação e finalizou na trave; no rebote, Perotti apareceu para estufar as redes e inaugurar o placar. A resposta do adversário veio aos 45, quando Rômulo marcou para deixar tudo igual.

A etapa complementar teve início mais equilibrado, mas aos 10 minutos o Marcílio Dias balançou as redes com Rafael Klein, virando o marcador. Aproveitando a vantagem no placar, a equipe visitante fechou os espaços do Verdão, que buscava infiltrar a área adversária pelos lados do campo. Aos 43, Marquinho acionou Maranhão, que avançou pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou na área. Ederson cabeceou, mas a bola parou no goleiro adversário.

A Chapecoense teve nova oportunidade aos 47, a última antes do apito final, quando Fernando fez cruzamento na medida na área, Ederson se espichou, mas não conseguiu alcançar. O lance de perigo quase resultou no empate do Verdão. Mas sem novas alterações no placar, a Chapecoense acabou superada pelo Marcílio Dias por 2 a 1 dentro de casa.

Próximo jogo

Classificada para a próxima fase do Campeonato Catarinense, nas quartas de final a Chapecoense enfrentará a equipe do Concórdia. O jogo de ida acontecerá na Arena Condá e o jogo de volta será na casa do adversário, com datas e horários a definir.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.