sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecoense é derrotada pelo Ituano fora de casa
Foto: João Heemann | ACF

Chapecoense é derrotada pelo Ituano fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (23), no Estádio Dr. Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Bernardo Schappo aos 24 do primeiro tempo.

A partida:

Em primeiro tempo animado, a Chapecoense iniciou a partida propondo jogo e protagonizando os primeiros lances de perigo. Ainda antes dos 15 minutos iniciais, o Verdão já havia carimbado a trave em duas oportunidades, a primeira aos oito, quando Marcelo Santos arriscou chute de muito longe, e a bola parou no travessão. Aos 11 minutos, Claudinho recebeu o passe e fez o chute de dentro da área. A bola passou pelo goleiro e parou na trave em lance de muito perigo.

A resposta do Ituano surgiu aos 24, quando, em cobrança de falta, Bernardo Schappo abriu o placar no Estádio Novelli Júnior para os donos da casa. A Chapecoense ainda teve novas oportunidades antes do primeiro tempo terminar, quando aos 34, Fernando subiu com perigo pela esquerda e cruzou para a área. Perotti recebeu e mandou pro gol com toque de letra, a bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. Aos 39, Mailton inverteu a jogada para Lima, que dominou e cruzou na área. A bola bateu no defensor do Ituano, que mandou contra o próprio gol, obrigando grande defesa do goleiro do Ituano.

Na segunda etapa, a equipe da casa apostou em um posicionamento defensivo para neutralizar os ataques da Chapecoense. O Verdão ainda teve oportunidade aos 13, quando Mailton cobrou escanteio e Xandão subiu para cabecear, fazendo a bola passar perto da meta da equipe paulista. Aos 17 minutos,  em bate e rebate dentro da área, Perotti quase empatou o placar, mas a defesa do Ituano conseguiu afastar o perigo. Sem novas alterações no placar, a Chapecoense foi superada pelo Ituano fora de casa pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no terça-feira (26), às 18h30, para confronto diante do Grêmio, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

F0nte: Assessoria/Chape

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.