quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Esportes / Chapecoense é campeã da Copa SC Sub-15
Foto: Júlia Galvão/ACF

Chapecoense é campeã da Copa SC Sub-15

Na tarde deste sábado (11) a Chapecoense se sagrou campeã da Copa Santa Catarina Sub-15. O jogo de ida terminou em 0 a 0 e o jogo de volta em 1 a 1, porém, por ter a melhor campanha geral, o Verdão do Oeste ficou com o título.

A partida aconteceu na Arena Condá com a presença de inúmeros torcedores que entraram no estádio doando um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível.

O gol da Chapecoense foi marcado logo no começo da partida, numa jogada de escanteio, aos três minutos, com Kevyn. O atacante terminou o campeonato na artilharia isolada da competição, com oito gols.

A comandante da equipe, Nívia de Lima, afirmou que “a sensação é de dever cumprido. Agora é um momento que precisamos curtir e só agradecer à torcida e aos atletas pelo empenho. Tudo isso foi coroado com o nosso objetivo, que era o título”.

Na primeira fase da competição a Chape terminou na primeira colocação geral, com sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Já na fase semifinal, eliminou o Barra após vencer em Chapecó por 1 a 0. Fora de casa, o Verdão perdeu pelo mesmo placar, mas avançou pela melhor campanha.

Márcio Stakonski, Vice-Presidente de Futebol das Categorias de Base, salientou que “os garotos jogaram muita bola e foram premiados com o primeiro lugar incontestável. Não tem nem o que falar da Arena, foi coisa linda. A parte coberta estava praticamente lotada”.

Adilson Luiz Kucharski, Coordenador de Futebol das Categorias de Base, disse que todo o apoio foi dado à categoria para que a taça pudesse ficar em Chapecó. “A gente fica muito feliz, porque é o futuro da Chape. Espero que eles levem isso e sejam cada vez mais vencedores aqui, pois nós sempre queremos criar atletas vencedores”.

O próximo compromisso da categoria sub-15 da Chapecoense será na terça-feira (14), às 10h, pela semifinal do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, diante do São José-RS, no CT da Água Amarela.

“Agora é comemorar, mas a partir de segunda temos que focar e começar a pensar nessa semifinal que também é muito importante pra nós. Pode ter certeza que também vamos lutar por esse título”, finalizou Nívia.

Fonte: João Vítor Heemann/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atletas Chapecoenses conquistam bons resultados no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

A cidade de Joaçaba, recebeu neste final de semana, dias 14 e 16 de junho, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.