quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Esportes / Chapecoense conquista empate diante do CSA fora de casa
Foto: João Heemann | ACF

Chapecoense conquista empate diante do CSA fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (07), no Estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe de Alagoas, a Chapecoense sofreu o primeiro gol ainda na etapa inicial, anotado por Rodrigo Rodrigues, mas conquistou o empate nos minutos finais da partida, com gol do estreante Pablo Oliveira. 
 
A partida: 
 
Abaixo de chuva em Alagoas, o Verdão cadenciou os minutos iniciais da primeira etapa, realizando marcação alta na saída de bola adversária e buscando espaços entre a defesa do CSA. Ainda antes do primeiro minuto de jogo, Luizinho fez pressão na zona defensiva dos donos da casa e roubou a posse, passando para Orejuela. O camisa 13 tentou a devolução, mas a defesa se antecipou para tirar pela linha de lado. Em resposta, a equipe de Alagoas chegou no minuto seguinte, mas o goleiro Vagner saiu bem para realizar a defesa, oriunda de um ataque em bola parada. 
 
A primeira finalização da Chape aconteceu aos 10 minutos, quando Tiago Real recebeu e fez cruzamento na medida para o cabeceio de Jonathan, mas o goleiro do CSA fez a defesa em dois tempos. A nova finalização ocorreu aos 30, quando Pablo fez cruzamento para a área e Orejuela mergulhou para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em resposta, o CSA chegou aos 34 minutos e marcou o primeiro tento da partida, quando Rodrigo Rodrigues abriu o placar no Estádio Rei Pelé. 
 
Buscando o resultado no segundo tempo, a primeira oportunidade alviverde surgiu ainda no primeiro minuto da etapa final, quando Matheus Bianqui subiu sozinho para cabecear, mas a bola parou no travessão. A resposta dos donos da casa veio aos 6 minutos, mas Vagner saiu bem para fazer a defesa. Ainda buscando infiltrar a linha de marcação da equipe adversária, aos 25 minutos Derek roubou a posse e saiu em ataque arriscando o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave. 
 
Jogando de forma aguerrida, a Chapecoense conseguiu o empate no apagar das luzes do confronto. Aos 48, em cobrança de falta na área, o zagueiro Léo ajeitou de cabeça e Pablo Oliveira, estreante da noite, completou para o fundo das redes, decretando o placar final da partida em 1 a 1. Após finalizar o terceiro jogo consecutivo fora de casa, a Chapecoense retorna a Chapecó com mais um ponto na bagagem e segue sem perder como visitante na competição. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (10), às 21h30, para confronto diante do Criciúma na Arena Condá, válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atletas Chapecoenses conquistam bons resultados no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

A cidade de Joaçaba, recebeu neste final de semana, dias 14 e 16 de junho, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.