domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Chapecoense busca empate diante do Ituano em estreia na Série B
Foto: Julia Galvão | ACF

Chapecoense busca empate diante do Ituano em estreia na Série B

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (09), na Arena Condá, para disputar contra o Ituano a partida válida pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  Na Arena Condá, a Chapecoense fez jogo movimentado, com a equipe alviverde dominando os principais lances da partida. O Verdão sofreu gol aos 30 da etapa final, mas buscou o empate de forma aguerrida no final do confronto.

A partida: 

Estreando em casa e apoiada pela sua torcida, a Chapecoense comandou a primeira etapa de jogo com superioridade. A primeira chance do Verdão surgiu ainda no minuto inicial do jogo, quando Maranhão subiu pela esquerda em contra-ataque e cruzou para a área, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Três minutos depois, Victor Ramos subiu para cabecear e a bola passou tirando tinta do travessão, quase abrindo o placar para a Chape.

O Verdão voltou a atacar com perigo aos 19 em boa triangulação no ataque. Maranhão, Lima e Perotti protagonizaram o lance pelo lado esquerdo e o centroavante finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, o camisa 9 apareceu novamente, recuperando a posse e passando para Marcelo Freitas, que arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol.

Antes da primeira etapa acabar, a Chapecoense quase abriu o placar aos 41, quando Marcelo Freitas aproveitou a bola alçada na área e subiu para cabecear na primeira trave, fazendo a bola passar raspando no travessão. Sem balançar as redes na etapa inicial, mas com muita entrega, a equipe voltou ao vestiário no intervalo aplaudida pela torcida verde e branca presente na Arena Condá.

No segundo tempo, a primeira oportunidade da Chapecoense aconteceu no minuto inicial, após falta sofrida na entrada na área. Na cobrança de Lima, a bola fez bela curva e quase surpreendeu o goleiro, mas passou por cima do gol. Aos 10, Luizinho apareceu bem no lado direito e cruzou na área buscando Maranhão. O camisa 11 mergulhou para cabecear, mas a bola saiu pela linha de fundo. Buscando quebrar a linha de marcação da equipe adversária, a Chapecoense cadenciou o jogo buscando infiltrar na área do Ituano. Aos 30, a equipe paulista aproveitou a bola parada para abrir o placar, com gol de Aylon.

Empurrada pela torcida, a Chapecoense não se abalou com o gol da equipe adversária e saiu em busca de balançar as redes. Aos 41, Betinho pegou sobra na grande área e arriscou chute de primeira, fazendo a bola passar perto da meta alviverde. O gol de empate saiu aos 44, quando Derek apareceu como elemento surpresa na área, chutou no cantinho e deixou tudo igual na Arena Condá.

Próxima partida:

A Chape volta a campo na sexta-feira (19), às 19h, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 2ª rodada da Série B.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes chapecoenses participam da Microrregional do JASC em Cunha Porã

A cidade de Cunha Porã será sede da fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.