quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Esportes / Chapecoense anuncia pacote de contratações para a temporada 2022
Imagem/Divulgação/ACF

Chapecoense anuncia pacote de contratações para a temporada 2022

O Departamento de Futebol da Chapecoense finalizou a semana anunciando, de maneira oficial, os primeiros reforços do clube para a temporada 2022. O pacote de contratações é formado pelo goleiro Matheus Cabral, pelos volantes Marcelo Santos e Sousa, pelo meia Marcelo Freitas e pelo atacante Caio Rangel. Todos chegam à equipe alviverde em vínculo definitivo, com contrato entre o dia 1 de janeiro de 2022 e 30 de novembro de 2022.

O goleiro Matheus Cabral tem 23 anos e iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Botafogo, aos 15, onde teve a oportunidade de treinar com nomes como Jefferson e Gatito Fernández. Em seu currículo, o arqueiro possui passagens pelo Ceará – onde fez parte do elenco profissional e atuou pela equipe sub-23 -, pelo Horizonte (CE), pelo Guarany de Sobral (CE) – onde atuou em vínculo de empréstimo – pelo Guarani-MG e pelo Arraial do Cabo (RJ).

Marcelo Freitas, meia de 27 anos, foi formado nas categorias de base da Portuguesa-SP, mas fez carreira no futebol europeu: na Alemanha, entre os anos de 2014 e 2019, onde atuou pelo Dynamo Dresden, Inter Leipzig, FC Oberlausitz, Energie Cottbus e Chemnitzer FC; e em Portugal, onde defendeu o Nacional na temporada 19/20. O atleta retornou ao Brasil na temporada 2021, quando defendeu o Londrina na disputa do Campeonato Paranaense e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante de ofício, Marcelo Santos tem 27 anos e iniciou a carreira no Vitória. Posteriormente, atuou em Israel – no Maccabi Tel Aviv e pelo Bnei Yehuda – retornou ao Brasil para defender o Botafogo e em 2019 teve rápida passagem pelo futebol português. No mesmo ano, firmou vínculo com o Guarani, onde permaneceu por três anos. Na última temporada, atuou pelo Operário-PR na disputa da Série B.

Sousa, de 27 anos, é volante e tem experiência no futebol catarinense: já defendeu o Barra e o Almirante Barroso. Nas últimas quatro temporadas o atleta esteve vinculado ao Brasil de Pelotas, mas em 2021 teve passagem por empréstimo pelo Mirassol.

Caio Rangel, de 25 anos, é cria da base do Flamengo, onde atuou desde a categoria sub-11. Com convocações para as seleções de base desde os 14 anos, o atacante foi destaque na Seleção Sub-17, quando foi titular no mundial da categoria. Além de passagem pelo futebol europeu – onde defendeu o Cagliari, na Itália, e o FC Arouca, em Portugal – Caio atuou por Criciúma, Juventude, Paraná, São Bento, Ferroviária e Santo André. Na última temporada, vestiu a camisa do Brasil de Pelotas.

Fonte: Assessória/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atletas Chapecoenses conquistam bons resultados no Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

A cidade de Joaçaba, recebeu neste final de semana, dias 14 e 16 de junho, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.