sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó teve saldo positivo de 472 vagas de emprego em março
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Chapecó teve saldo positivo de 472 vagas de emprego em março

Chapecó segue com saldo positivo na geração de empregos. Em março o saldo positivo foi de 472 vagas, com 5.355 admitidos e 4.883 desligados. Com isso Chapecó chega a 2.521 vagas novas em 2022 e 93.971 empregos formais, o que representa 41,29% da população com carteira assinada. Os dados foram divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó.
De acordo com diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, o setor de serviços continua bem em 2022, e foi o grande responsável pelo bom saldo em março, com 407 vagas. A Construção Civil também segue aquecida, com 188 vagas. Já outros setores tiveram saldo negativo, como o Comércio, com redução de 83 vagas, a indústria, com redução de 34 vagas, e a agropecuária, com redução de seis vagas.
Tillmann disse que é normal o comércio dar uma oscilada no início do ano, quando alguns contratos temporários são encerrados. Mas acredita na retomada de bons números, com as vendas do Dia das Mães.
Ressaltou que o município segue com saldo positivo e que, em apenas três meses, já atingiu 39% dos empregos gerados em 2021, que foram 6.414 vagas.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.