sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó terá multivacinação no sábado
Foto/PMC

Chapecó terá multivacinação no sábado

 

Chapecó está ampliando a Campanha de Multivacinação e já neste sábado terá a unidade Norte aberta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. O endereço é na rua Eriberto Hulse, 84-D, bairro Passo dos Fortes. A ênfase é na Poliomielite, principalmente na faixa de 1 a 5 anos, onde a meta é atingir 95%. Também tem como objetivo vacinar contra a Polio quem tem menos de 5 anos e ainda não se imunizou.

Neste sábado também estarão disponíveis outras vacinas para atualização. As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Além disso, quem quiser aproveitar para fazer a vacina contra a Covid ou Influenza, também pode ir ao posto de saúde.

Outra medida para ampliar a multivacinação é a ampliação de horário das salas de vacina das unidades Leste e Jardim América, até às 19h, de segunda a sexta-feira. As outras unidades de saúde estão com as salas de vacina abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.