domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Chapecó terá as 26 unidades de saúde abertas para o Sábado D de vacinação
Foto: PMC

Chapecó terá as 26 unidades de saúde abertas para o Sábado D de vacinação

 

As 26 unidades de Saúde de Chapecó estarão abertas para o Sábado D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, no dia 20 de agosto. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
A ênfase é na Poliomielite, principalmente na faixa de 1 a 5 anos, onde a meta é atingir 95%.

Neste sábado também estarão disponíveis outras vacinas para atualização. As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A enfermeira responsável pelo Plano Nacional de Imunizações, Beatriz Zanfir Damaren, ressaltou a importância de manter em dias as vacinas, pois o Brasil que estava com índices de vacinação em torno de 90%, agora está com variação entre 55% e 60%. Algumas doenças que estavam erradicadas, como a poliomielite, retornaram.

Em Chapecó o Rotary também está engajado nesta campanha. Além de colaborar na divulgação uma das ações é a disponibilização de passeio de trem para quem for vacinar na unidade da Efapi. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Rodrigo Momoli, as crianças que acessarem a sala de vacina e atualizarem o calendário vacinal terão o carimbo do “Zé Gotinha” e poderão passear de trem.

A Secretaria de Assistência Social do Município também está mobilizando as famílias para que levem suas crianças para vacinar.

Além disso, quem quiser aproveitar para fazer a vacina contra a Covid ou Influenza, também pode ir aos postos de saúde ou então no Vacimóvel. Neste sábado o veículo estará na Praça da Família, no São Pedro, das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Boletim Dengue

No boletim divulgado nesta segunda-feira (19) foram registrados 06 novos focos do mosquito Aedes aegypti ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.