domingo , 23 junho 2024
Home / Notícias / Chapecó tem vacinação da Covid acima da média estadual e nacional
Foto: PMC

Chapecó tem vacinação da Covid acima da média estadual e nacional

 

Desde o início da vacinação contra a Covid o município de Chapecó vem se destacando na aplicação das vacinas, em alguns momentos até liderando o percentual de vacinação entre as maiores cidades catarinense. Mesmo com a redução na procura pela vacina após a queda no número de ativos e internações, o município se mantém com uma média acima do Estado e do país.

Com a primeira dose, por exemplo, Chapecó vacinou 204 mil pessoas, o que dá 98,3% da população vacinável, que são os maiores de cinco anos. Bem acima da média do estado, que é de 91,76% e, da do país, que é 91,5%.
Com a segunda dose, Chapecó vacinou 196 mil pessoas, o que representa 94% da população. A média do estado é de 86,7% e, do país, 85,8%.

Já a primeira dose de reforço foi aplicada em 106 mil pessoas, o que corresponde a 63% da população acima de 12 anos. A média do estado é de 50%.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, o município é o quinto que mais aplicou doses, passando das 500 mil doses, e se destaca no reforço entre os municípios de mesmo porte. Ele citou que, de acordo com o site do Governo do Estado, enquanto Chapecó tem 63% das doses de reforço aplicadas, Blumenau tem 39,48%, Itajaí tem 42,98%, Criciúma tem 48,55% e São José tem 45%.

“Desde o início da vacinação o prefeito João Rodrigues tem apoiado a imunização, participando ativamente de iniciativas como o Centro Estratégico de Vacinação e a criação do Vacimóvel, que facilitou o acesso à população, em horários e locais alternativos, além das 26 unidades básicas de Saúde”, disse Momoli.

Ele ressaltou também a parceria com as universidades, como Udesc, UFFS e Unochapecó, que disponibilizaram estrutura. Também lembou das ações complementares entre agendamento e livre demanda, sempre com o objetivo de atender bem a população.

Atualmente os agendamentos seguem disponíveis no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). As unidades atendem por agendamento ou livre demanda. No site também é possível verificar os pontos onde o Vacimóvel vai estar, sem necessidade do agendamento.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.