terça-feira , 21 maio 2024
Home / Geral / Chapecó tem novo sistema de coleta de vidro

Chapecó tem novo sistema de coleta de vidro

Começou a ser instalado nesta sexta-feira um novo sistema de coleta de vidro em Chapecó. Inicialmente foram colocados seis pontos de entrega voluntária, que são estruturas de polietileno de alta densidade, com dois metros de altura e capacidade para 2,5 mil litros ou mil quilos. Foram colocados sete recipientes, entre o quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar até o final do prolongamento da avenida, no sentido Norte.

Na próxima semana serão instalados pontos no sentido Sul da avenida e mais três no bairro Efapi. No total serão 20 unidades.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, a orientação é que sejam colocados apenas vidros nestes ecopontos. O objetivo é evitar o descarte na rua de garrafas, que é comum na avenida Getúlio Vargas, nos finais de semana.

Os pontos de entrega voluntária são similares aos utilizados em outras cidades, como Florianópolis e Curitiba.
Graciela orienta priorizar o descarte no PEV, pois além de ser uma atitude sustentável, ajuda a diminuir os riscos de acidentes dos catadores já que toda nossa coleta seletiva é destinadas as associações de Catadores. O descarte de vidros pode ser feito no lixo comum, seguindo o passo a passo para realizar o acondicionamento de forma adequada, mas não será reciclado.

Nos containeres de vidro PEV – Pontos de Entrega Voluntária você pode fazer o descarte dos seguintes itens:

Garrafas de bebidas
Potes de alimentos
Frascos de cosméticos
Frascos de medicamentos
Copos e taças de vidros
Podem ser entregues vidros quebrados.
Só não se esqueça de limpar antes de entregar!!

Atenção:

Remova as tampas das embalagens
Podem ser entregues vidros quebrados
Os recipientes devem estar sempre limpos e vazios
Espellhos e vidros planos sem película (em pequenas quantidades já podem ser colocadas no contentor

Não coloque no contêiner:

Vidros planos com películas
Utensílios de cerâmica
Porcelana
Lâmpadas
Embalagens plásticas, de metal e papel.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó prepara mais donativos para vítimas das cheias no Rio Grande do Sul

Na madrugada desta sexta-feira (10), a solidariedade da comunidade chapecoense enviará novamente mais carretas carregadas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.