sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó tem 24 mil doses de vacina para Influenza e também incentiva atualização da Covid
Foto: Assessoria/PMC

Chapecó tem 24 mil doses de vacina para Influenza e também incentiva atualização da Covid

Chapecó tem vacina de graça contra a gripe para toda a população. Para isso basta ir numa das 26 unidades de saúde ou no Vacimóvel. De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, são 24 mil doses da Influenza ainda disponíveis.
Momoli também recomenda à população que atualize a vacinação da Covid. Chapecó tem vacinação acima da média estadual e nacional, uma boa cobertura de primeira e segunda dose, mas precisa avançar na segunda dose para crianças e nos reforços. Recentemente foi disponibilizada primeira dose para crianças de 3 a 5 anos e também a quarta dose para maiores de 30 anos.
Momoli ressalta que, estando com a vacinação em dia, as pessoas estarão mais protegidas contra as doenças e, mesmo que sejam contaminados, os efeitos serão menores em relação a quem não está protegido.
A vacina também pode ser feita nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Ou então no Vacimóvel, que nesta terça-feira estará na Praça Coronel Bertaso, das 13h30 às 16h30, e na Unochapecó, das 18h30 às 21h. Amanhã, quarta-feira, estará no Terminal Urbano, das 13h30 às 19h30.
Lembrando que é possível receber simultaneamente as vacinas da Covid e Influenza.
Confira abaixo a vacinação da Covid em Chapecó.
População adulta:
Dose1: 204.914 98%
Dose2: 196.403 94%
Dose3: 112.936 54%
Dose4: 22.705 (percentual não pode ser calculado, pois até agora só foi liberado acima de 30 anos)

Infantil 5 a 11 anos:
Dose1: 11.207 64%
Dose2: 6.299 30%
3 a 5 anos (ainda sem dados oficiais)

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.