quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Economia / CHAPECÓ (SC) RECEBE 1ª FRANQUIA BLUE SOL ENERGIA SOLAR
Instalação de painel fotovoltaico (Divulgação/ Blue Sol Energia Solar)

CHAPECÓ (SC) RECEBE 1ª FRANQUIA BLUE SOL ENERGIA SOLAR

Marciel Ferreira, novo franqueado da rede referência em energia solar fotovoltaica, planeja levar sistemas às residências e empresas da região e auxiliar na economia de até 95% do valor da conta de luz

Levar a marca e a tecnologia fotovoltaica para todas as cidades e regiões do país são alguns dos objetivos da Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência no mercado de energia solar fotovoltaica há 13 anos. Outra meta é proporcionar que interessados possam ingressar no setor pelo sistema de franquias, com um modelo de negócios já testado, consolidado e forte.

É exatamente por meio do franchising que a Blue Sol anuncia o início das atividades da 1ª franquia da marca na cidade de Chapecó, município do estado de Santa Catarina, na região Sul do país. À frente da operação está Marciel Ferreira, 29 anos, que atuava em uma transportadora da cidade como motorista de caminhão e vislumbrava ter seu próprio negócio.

O novo franqueado da Blue Sol conta que quer colaborar com o desenvolvimento da energia solar no país e levar seus benefícios à população, especialmente às residências e às empresas de pequeno e médio porte. “Absolutamente tudo funciona a base de energia. Independente da maneira como ela é gerada ou produzida, dependemos dela para o desenvolvimento das nossas atividades diárias, desde as mais simples até as mais complexas, para o aperfeiçoamento das tecnologias, inovações, etc. Se pudermos fazer uso da energia limpa e sustentável, caso da fonte solar, seremos duas vezes mais beneficiados, uma vez que caminharemos em direção ao progresso ao mesmo tempo em que preservamos o meio ambiente”, explica.

Ferreira também destaca que ao instalar um sistema fotovoltaico, o dono de um imóvel ou de uma empresa pode alcançar até 95% de desconto nas contas de luz. Os valores poupados, por sua vez, podem ser investidos na aquisição de outros bens, em melhorias na estrutura da casa ou comércio, em estudos, etc. “Além de tudo isso, o imóvel é valorizado e seus proprietários se veem livres da inflação energética”, detalha o empreendedor.

Por fim, Marciel Ferreira revela que pretende, com o início das atividades da sua franquia, conscientizar a população de Chapecó quanto à importância da geração da própria energia e alcançar a estabilidade financeira. Seus planos apontam, inclusive, para a recuperação do valor investido na abertura do negócio em apenas 8 meses de atividades e para a possível ampliação das operações.

 

Mais sobre a Blue Sol Energia Solar:

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de profissionais interessados em atuar no mercado solar. Hoje, com 13 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 20 mil profissionais capacitados e mais de 10 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados em todo o Brasil.

 

Por Blue Sol Energia Solar

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Procon registra aumento de preços do gás e combustível

O Procon de Chapecó divulgou nesta terça-feira (27) uma nova pesquisa de preços de combustíveis ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.