segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Chapecó retoma atividades na Cidade do Idoso
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Chapecó retoma atividades na Cidade do Idoso

Depois de mais de dois anos a Cidade do Idoso de Chapecó retomou suas atividades nesta terça-feira, com uma matinê no Pavilhão 4 do Parque de Exposições Tancredo Neves. A Rainha dos Idosos, Maria Queiroz, recepcionou a todos.

“Estou com vontade de chorar. Estamos retomando as atividades depois de tanto tempo. Perdemos alguns amigos mas temos que seguir em frente”, destacou.

Quem estava ansiosa para reencontrar os amigos era a Rainha dos Idosos da Linha Água Amarela, Verônica Ansolin Frilling, de 67 anos. O evento só começara às 14h, mas como à tarde só tinha ônibus às 13h, ela saiu de casa às 8h e chegou ainda pela manhã no Parque.

“Peguei carona com uma vizinha até o bairro Santa Maria, foi a pé até o Terminal Urbano e peguei uma lotação até o Parque da Efapi. Gosto bastante de dançar e não tem nada melhor do que os grupos da Terceira Idade. Xô pandemia, de agora em diante é só alegria”, disse Verônica.

Durante a abertura o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, lembrou que a Cidade do Idoso foi idealizada seu primeiro mandato, entre 2005 e 2008.

“Hoje estamos retomamos as atividades da Cidade do Idoso. No meu primeiro mandato demos início ao maior projeto de inclusão da Terceira Idade. Agora estamos voltando com uma grande festa. A Cidade do Idoso volta com força total, com espaços revitalizados, com mais estrutura, com mais cuidados. Teremos esportes, jogos, aulas, música, cinema, salão de beleza, informática, bailes e, daqui um tempo, bolão eletrônico”, destacou.

Ele também apresentou a “prefeita da Cidade do Idoso”, Franciele Santos de Lima. Cerca de mil pessoas participaram da festa, segundo a gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social, Eliane Saugo. A Banda Indexão animou a festa, principalmente com músicas gauchescas.

Também teve uma apresentação do grupo de música dos idosos, que interpretaram a música “As Andorinhas”, do Trio Parada Dura.

As atividades propriamente ditas reiniciam na segunda-feira, já com as refeições. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, a Cidade do Idoso é referência para muitos municípios, com opções positivas para um envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

Estarão disponíveis as seguintes atividades:
-Hidroginástica
– Musculação;
– Pilates;
– Jogos de mesa( cartas baralho, sinuca, dominó, trilha…);
– Bocha;
– Superidade com as modalidades de vôlei, handebol e basquete adaptados;
– Coral;
– Tocar instrumentos musicais;
– Espaço raízes;
– Informática;
– Alfabetização EJA;
– Biblioteca;
– Cinema;
– Aulas na Universidade da Melhor Idade;
– Escritório sócio-jurídico e de psicologia;
– Arteterapia;
– Passeio de Triciclos;
– Salão de beleza;
– Grupos de convivência e fortalecimento de vínculos;

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.