sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Saúde / Chapecó registra aumento nos atendimentos às crianças
Divulgação/PMC

Chapecó registra aumento nos atendimentos às crianças

Os serviços de saúde de Chapecó registraram aumento nos atendimentos pediátricos nos últimos dias. Entre os motivos estão as altas temperaturas, falta de cuidado no preparo de alimentos e o retorno das atividades escolares. A orientação é para o cuidado com a higiene frequente das mãos, ventilação dos ambientes de uso coletivo e manter a hidratação constante.

O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, explica que entre os dias 01 e 07 de março, foram registrados 663 atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Pediátrico. Ele disse que em uma semana de março o volume já foi metade do que o registrado em todo o mês de fevereiro, por exemplo, quando foram registrados 1.464 atendimentos. Em janeiro foram 1.359. “O aumento está significativo nestas duas semanas de março, coincidindo com o retorno das escolas e aulas. Por isso os pais precisam ficar atentos”.

Os pais podem procurar os Centros de Saúde da Família (CFS) mais próximo de casa que as equipes estão preparadas para atender as crianças. Além disso, outro local para atendimento das crianças é o Centro Pediátrico que atende todos os dias, das 10h às 22h e fica localizado no bairro SAIC. As crianças podem ser avaliadas ainda nos sete polos de Pediatria oferecidos pelo município nos CFS do Alta Floresta, Bela Vista, Belvedere, São Pedro, Esplanada, Marechal Bormann e Saic.

O Secretário comenta ainda que a procura por atendimentos no Hospital da Criança devem ser reservados a casos graves, que não podem ser resolvidos na rede municipal (urgências e emergências). “Temos uma equipe preparada, estrutura organizada e espaços em diversos bairros para atender à população”, comentou.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUTIRÃO ESTADUAL CONTRA A DENGUE, 12/04 ações em Chapecó

*Blitz panfletagem informativa Defesa Civil e Guarda municipal. *Campanha de participação coletiva nas mídias sociais. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.