terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Chapecó recebe selo de município empreendedor
Foto: Assessoria/PMC

Chapecó recebe selo de município empreendedor

Chapecó recebeu na noite de terça-feira o selo de município empreendedor, durante o Seminário Brasil Mais Simples, iniciativa do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC.
O evento, que encerra nesta quarta-feira, reúne secretários de desenvolvimento econômico e servidores e fiscais responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas dos municípios catarinenses.
Chapecó está representada pelo gerente de Estímulo à Economia e coordenador do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan. Ele destacou que o município oferece suporte e orientação na abertura de empreendimentos, o que resultou em 6.677 novos empresas somente no ano passado.
Há cerca de 60 dias o município aderiu ao SC Bem Mais Simples, que coloca no mesmo sistema automatizado todos os órgãos de licenciamento do estado. Ele permite aos empreendedores, em poucos cliques, receberem em tempo real o enquadramento empresarial simplificado, modelo de autodeclaração, entre outras informações.
“A Administração João Rodrigues tem disponibilizado ferramentas de desburocratização para facilitar a abertura de novos negócios no município, gerando mais renda e desenvolvimento”, disse Balsan.

Foto: Assessoria/PMC

A estrutura do Simplifica Chapecó está localizada no térreo do prédio do Setor de Tributos (antiga Prefeitura), na rua Marechal Floriano Peixoto nº 245-L, no Centro, entre a avenida Nereu Ramos e a Praça Coronel Bertaso. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das será das 8h às 11h45min e, das 13h15 às 17h30. Além do atendimento presencial, os empreendedores também contam com atendimento on-line pelo WhatsApp (49) 3319-1028.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.