domingo , 23 junho 2024
Home / Esportes / Chapecó recebe etapas do Catarinense de Ciclismo
Foto: PEXEL

Chapecó recebe etapas do Catarinense de Ciclismo

 

Chapecó receberá a quinta e sexta etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo de 2022 no próximo fim de semana, dias 14 e 15. As disputas levam o nome de Taça Ludovico Tozzo e tem a Prefeitura de Chapecó, por meio da Fundação de Esporte, com apoiadora.

As competições começam no sábado (14), às 14h, no distrito de Alto da Serra, na região Oeste do município. No local, haverá uma prova de contrarrelógio nas categorias masculino e feminino. A cada minuto largará um ciclista. Vence quem completar os 10 km no menor tempo.

O evento continua na manhã de domingo (15), a partir das 8h, também nos dois naipes. Será uma corrida, com os atletas largando em categorias separadas e percorrendo um circuito de 1,9 quilômetro, no prolongamento da avenida Getúlio Vargas. Ganha quem chegar primeiro.

Além de competidores dos três estados do Sul, a Taça Ludovico Tozzo costuma atrair grande público. Os espectadores acompanham de perto muita adrenalina e velocidade. Os ciclistas podem chegar a 80 km/h no contrarrelógio e a 65 km/h no circuito.

A quinta e sexta etapas do Catarinense contam com apoio da Prefeitura de Chapecó, por meio da Fundação de Esporte, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Ludovico Tozzo, Aprocicli, Unochapecó, Vida Emergência Médica, Patrimonial Segurança, Federação Catarinense de Ciclismo

O prazo para inscrições vai até esta quinta-feira, 12. Os interessados em participar devem acessar o site ciclismosc.com.br.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atleta Chapecoense conquista bons resultados na Copa Brasil de Paraciclismo

No último final de semana, dias 15 e 16 de junho, o atleta do Paraciclismo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.