domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Chapecó recebe curso de formação aos agentes e coordenadores de Proteção e Defesa Civil da região da AMOSC
Foto: Assessoria/AMOSC

Chapecó recebe curso de formação aos agentes e coordenadores de Proteção e Defesa Civil da região da AMOSC

A coordenação da Defesa Civil da Prefeitura de Chapecó está entre os 25 representantes da Defesa Civil da região que estão fazendo o curso Bases Administrativas para Gestão de Riscos e Desastres, que iniciou nesta segunda-feira e prossegue toda a semana, na Sede da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), das 8h às 17h.

Este curso foi desenvolvido originalmente pela USAID, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, e adaptado pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, através do Núcleo de Treinamento para Prevenção de Emergências – CETREM.

O objetivo é capacitar os participantes nos principais processos administrativos (planejamento, organização, direção e controle) fundamental para a Gestão de Riscos e Desastres.

O corpo de professores é formado por especialistas com conhecimento do processo de ensino-
aprendizagem no Método de Ensino Interativo, tendo participado de treinamento em diferentes regiões do Brasil e no exterior.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.