terça-feira , 19 março 2024
Home / Saúde / Chapecó realiza Conferência Municipal de Saúde
Foto: PMC

Chapecó realiza Conferência Municipal de Saúde

Cerca de 350 pessoas participaram da 10ª Conferência Municipal de Saúde que aconteceu na quarta-feira (22) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Dentre os participantes estavam público geral e 89 delegados, eleitos nas pré conferências que aconteceram nos bairros da cidade, anteriormente ao evento. Desse público, foram escolhidos 12 delegados para representar o município na etapa macrorregional que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio de 2023, em Xanxerê.

O tema da Conferência Nacional de Saúde é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. A ideia é elencar pontos, sugestões e discutir a situação de saúde, propondo diretrizes para formulação da política de saúde nos três níveis de gestão.

De acordo com a coordenadora da Conferência Municipal de Saúde de Chapecó, Gessiani Larentes, o objetivo principal é apresentar proposições para melhorar cada vez mais o SUS – Sistema Único de Saúde. “O debate enaltece a importância do SUS, buscando garantir a integralidade do usuário do sistema, com a participação dos usuários, profissionais de saúde e daqueles que fazem a gestão”, destacou.

O Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, comentou que o debate é importante para fortalecer ainda mais o sistema com a participação efetiva de toda comunidade. “No debate de Chapecó, foram elencadas propostas para a próxima etapa da Conferência que acontecerá em Xanxerê. Mas muitas outras propostas e ideias que foram debatidas, vamos incorporar ao Plano Municipal de Saúde e com certeza, contribuirão para o dia a dia do atendimento aos usuários do SUS”, destacou.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Agentes de Combate a Endemias recebem capacitação sobre a Dengue

Cerca de 90 Agentes de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Chapecó estão ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.