terça-feira , 23 abril 2024
Home / Educação / Chapecó promove inclusão de jovens em programa de aprendizagem
Foto: PMC

Chapecó promove inclusão de jovens em programa de aprendizagem

Na tarde desta terça-feira, dia 23 de novembro, aconteceu nas dependências do serviço Inovamente,a seleção de jovens para vagas de aprendizagem, através da empresa Scala Construtora, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Prefeitura Municipal, PROPAZ, SENAI, Ministério Público do Trabalho e PETI. A seleção visa à inserção de 16 jovens que passarão a fazer parte do programa de aprendizagem, inclusive nos serviços da Prefeitura, e ainda terão a oportunidade de realizar o curso na área administrativa junto ao SENAI duas vezes por semana.
Esta ação foi resultado de um esforço conjunto da rede de atendimento e parceiros envolvidos, impulsionado pelo PROPAZ, buscando oferecer oportunidade de inclusão no mercado de trabalho de jovens que participam de atividades e/ou são acompanhados junto aos serviços da Secretaria de Assistência Social, como o Inovamente e PETI. Na ocasião, compareceram 16 adolescentes, acompanhados de seus responsáveis, onde receberam orientações e esclarecimentos sobre o programa de aprendizagem por meio dos profissionais do SENAI, participaram de entrevista posteriormente foram todos contratados.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Grupo de Estudos “Territoriar” da Secretaria de Educação retoma a programação em 2024

Iniciado em abril de 2023, o Grupo de Estudos “Territoriar: os espaços que a educação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.