domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Chapecó passa de 200 mil pessoas vacinadas
Foto: PMC

Chapecó passa de 200 mil pessoas vacinadas

Nesta semana Chapecó passou de 200 mil pessoas vacinadas. No boletim epidemiológico desta sexta-feira, são 203.218 pessoas que receberam a primeira dose contra a Covid. Isso representa 90% da população (227 mil habitantes segundo o IBGE) e 96% dos moradores acima de cinco anos, que e é a população vacinável. A média é superior ao estado, que vacinou 83% da população, e ao país, que vacinou 80% da população.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que desde o início Chapecó foi um dos que vacinou mais rápido, chegando a aplicar mais de quatro mil doses num dia, liderando em alguns momentos entre as maiores cidades de Santa Catarina.

Isso graças ao trabalho da equipe da Secretaria de Saúde, ao sistema de agendamento, à criação do Centro Estratégico de Vacinação, à parceria com as universidades, à criação do Vacimóvel, entre outras medidas.

O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, destacou que Chapecó está muito bem na primeira e também na segunda dose, que já atinge 90% da população acima de 5 anos. No entanto ele conclama a população a fazer o reforço. Até o momento foram 76 mil doses, o que representa 46% da população adulta. Momoli também orienta os pais a buscarem a vacina para as crianças.

O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Mas os pais que não conseguirem agendar também podem buscar a sua unidade de saúde. Lembrando que os postos de saúde estarão fechados sábado, domingo, segunda e terça-feira. Nestes quatro dias estará funcionando o Vacimóvel, das 16h30 às 20h30, em frente ao 2º Batalhão de Polícia Militar e 6º Batalhão de Bombeiros Militares, na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Ecoparque. Lembrando que o Vacimóvel só vacina quem tem mais de 12 anos. Então, adolescentes, adultos e idosos podem ir no Vacimóvel durante o feriadão do Carnaval, para tomar a primeira, segunda ou terceira dose.

Nesta sexta-feira, às 12h30, também encerra o atendimento semanal na reitoria da UFFS, no antigo Bom Pastor. Este local será usado apenas em ações esporádicas. Na próxima semana, abre um novo ponto na Unochapecó. Lá a vacinação será nas segundas e sextas-feiras à tarde, das 13h30 às 16h30, e nas quartas-feiras à noite, das 18h30 às 21h30.

Também na quarta-feira começa a funcionar o novo Vacimóvel. No primeiro dia ele vai vacinar das 7h30 às 11h, no Terminal urbano e depois na Fruteira da Linha Campinas,no Goio-Ên.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Sub-20 da Chapecoense Futsal inicia pré-temporada

Grupo é formado por 18 jogadores. Parte do elenco também treina com o adulto. Duas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.