sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Geral / Chapecó participa da 21a Semana Nacional de Museus
Foto: PMC

Chapecó participa da 21a Semana Nacional de Museus

Nesta quinta-feira é o dia Internacional dos Museus e por isso está sendo realizada a 21a Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-estar”.

Pensando no bem estar da população que visita os espaços de memória, os Museus Municipais de Chapecó, vinculados à Fundação Cultural de Chapecó (FCC), têm em sua programação o projeto “Conhecendo o Museu” em parceria com a Secretaria de Educação do município.

“Várias turmas de estudantes e professores da rede municipal de ensino serão recebidas nesta semana em nossos museus. A equipe recebe os visitantes e realiza mediações às exposições que estão em cartaz no Museu Antonio Selistre de Campos (MASC) e no Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC). “Aproximar cada vez mais os estudantes e as escolas dos museus é uma forma de despertar a curiosidade e o interesse pelo Patrimônio Cultural de nossa cidade”, disse a museóloga Aline Tavares.

Os Museus Municipais ficam localizados em frente a Praça Coronel Bertaso, Avenida Getúlio Vargas, 17N e estão abertos ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda à sexta-feira, com entrada gratuita.

Somente neste ano foram realizadas 980 visitas por escolas e universidades, dentro de um público de 2,8 mil visitantes. No ano passado mais de 20 mil pessoas passaram pelos museus de Chapecó.
Dúvidas e agendamentos no telefone: (49) 33218509.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis, em 306 empresas. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.