domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó instala Prefeitura descentralizada no Vila Rica
Foto: PMC

Chapecó instala Prefeitura descentralizada no Vila Rica

Iniciou nesta segunda-feira o Programa Chapecó Descentralizada- Prefeitura no Bairro, no Vila Rica. O prefeito, João Rodrigues, o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, secretários municipais, caminhões, máquinas e servidores municipais, foram até o bairro para ouvir e atender as demandas da população. O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, também esteve presente.

A solenidade da abertura foi ao lado da Escola Básica Municipal Vila Rica, onde estarão sediados alguns serviços, como o atendimento do Centro de Referência em Assistência Social.

A Secretaria de Infraestrutura levou caminhões e máquinas e uma equipe entre 30 e 40 funcionários que estará durante a semana realizando limpeza, colocação de bueiros para drenagem, patrolamento de ruas e cobertura de buracos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, também serão trocadas 170 lâmpadas em 170 pontos, por LED, que iluminam melhor e é mais econômica. O posto de Saúde do Belvedere, que atende o Vila Rica, vai ampliar horário das 7h às 19h.

O prefeito João Rodrigues disse que o asfalto só não vai começar agora, pois a Casan anunciou que vai fazer as obras de esgoto sanitário.

“É uma obra que vai começar agora e inicia no segundo semestre, que vai acabar com os vazamentos de esgoto. E a Prefeitura vai asfaltar 100% das ruas do Vila Rica. Não terá mais barro nem poeira. Vamos melhorar a iluminação e vamos construir aqui um ginásio de Esportes, que vai beneficiar o colégio e a comunidade. Tudo isso vai iniciar neste ano. Porque a Vila Rica ficou muito tempo abandonada. Por isso estamos aqui, por respeito ao cidadão que nunca foi atendido”, disse João Rodrigues.

O prefeito também assinou uma ordem de serviço para a pavimentação da rua Tubarão, entre as ruas Joaçaba e Vista Alegre, que é no bairro Belvedere mas também vai beneficiar os moradores da região. A obra de R$ 527.028,23 será executada pela Planaterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda.

No sábado pela manhã haverá encerramento da primeira etapa, com serviços de corte de cabelo, atividades culturais, brinquedos, serviço de isenção do IPTU, Balcão do Simplifica, atividades da Família na Escola, entre outras.

A presidente do Conselho Comunitário do Vila Rica, Maria da Rosa Damasceno, agradeceu a ação da Administração Municipal, em prol do Vila Rica.

Outra moradora, Pamela Tavares Macedo Antunes da Silva, também ficou feliz com a ação.

“Agora vai melhorar pois nós precisamos que tapem os buracos, arrumem os bueiros e façam o asfalto”, disse Pamela.

“Aqui a maioria das ruas é de chão e quando chove fica um barral. Precisamos do asfalto para melhorar”, disse Cauan de Souza Ribeiro Machado.

A próxima etapa do Chapecó Descentralizada será no distrito de Marechal Bormann.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.