terça-feira , 23 abril 2024
Home / Geral / Chapecó gerou mais de mil novos empregos em fevereiro
Foto: PMC

Chapecó gerou mais de mil novos empregos em fevereiro

Chapecó foi o 4º município de Santa Catarina na geração absoluta de empregos no mês de fevereiro, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Foram 1.058 novas vagas, que foi o saldo entre as 5.349 admissões, descontando as 4.291 demissões. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó.

O direto de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann, destacou que o setor de serviços liderou a geração de empregos no mês, com 478 vagas. Em segundo ficou o comércio, com 255 vagas. A construção civil gerou 219 vagas, a Indústria 100 vagas e, a agropecuária, seis vagas.

“Nós já esperávamos este saldo positivo pela procura no Balcão de Empregos e pelo número de abertura de empresas no Simplifica Chapecó. Estamos crescendo mais do que a média nacional e numa evolução muito boa”, disse Tillmann.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o município comprou uma área próximo do Contorno Viário Extremo Oeste, onde será o novo Distrito Industrial, com capacidade para 50 empresas.

No ano o saldo é de 1.965 vagas e, nos últimos 12 meses, 6.064 novos postos de trabalho. Chapecó tem 93.415 trabalhadores com carteira assinada, o que representa 41% da população.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PREFEITURA/ACN CONQUISTA 4 OURO NO ESTADUAL E TEM UM NADADOR TRICAMPEÃO CATARINENSE

Nos dias 13 e 14, a equipe de natação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ / ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.