domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Chapecó Descentralizada realiza mais atendimentos no Vila Rica
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Chapecó Descentralizada realiza mais atendimentos no Vila Rica

Várias secretarias da Administração Municipal de Chapecó realizaram atendimento presencial no bairro Vila Rica, na manhã desta quarta-feira, dentro do Programa Chapecó Descentralizada – Prefeitura no Bairro.
A Secretaria de Fazenda esteve com equipes da Diretoria de Tributos e também do Simplifica Chapecó. Albino Pedroso, que há 30 anos mora no bairro, encaminhou um requerimento para vistoria de sua casa, para rever o valor do IPTU. E também aproveitou para buscar informações com a equipe da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, que também esteve presente.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

“Precisei do pessoal da Prefeitura e tive um bom atendimento, foi ótimo”, disse Pedroso.
Outra moradora do bairro, Eliane Nogueira Martins, foi buscar atendimento com a equipe da Secretaria de Saúde.
“Estou muito feliz pois desde 2020 quero fazer uma cirurgia e agora vão me ajudar a encaminhar”, disse.
A Secretaria de Assistência Social esta presente desde segunda-feira com uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social, fazendo o Cadastro Único e encaminhando outras demandas. A Escola Básica Municipal Vila Rica também está dando apoio nas demandas.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Mas uma das ações mais fortes é da Secretaria de Infraestrutura, que deste segunda-feira está com equipes de 30 a 40 pessoas, trabalhando na melhoria de ruas, limpeza, colocação de bueiros para drenagem, cascalhamento e tapando buracos. A secretaria também fará melhorias na praça que fica próximo da escola, com pintura, reforma de brinquedos e plantio de flores e mudas. A pavimentação deve ficar para o segundo semestre, após as obras do esgotamento sanitário da Casan.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

O encerramento da primeira etapa do Chapecó Descentralizada será no próximo sábado, das 9h às 11h, com o Dia da Família na Escola, Rua de Lazer da Fundação de Esporte de Chapecó, corte de cabelo, Mateada com fornecimento da água e erva-mate e apresentação da Fundação Cultural de Chapecó, entre outros.

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.