domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Geral / Chapecó decreta situação de emergência pelo aumento de casos de dengue
Foto/Reprodução/Internet

Chapecó decreta situação de emergência pelo aumento de casos de dengue

Com 511 casos confirmados de dengue em 2022 e 980 aguardando resultado, o que já refletiu num aumento de demanda de atendimento nas unidades de Saúde, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou na tarde desta quarta-feira o Decreto de Emergência em Saúde Pública.

Com o decreto fica autorizada a contratação de profissionais para atuar no combate ao Aedes aegypti, entre outra medidas. A Administração Municipal já está contratando 30 agendes de combate a endemias para reforçar o atendimento.

Com isso ficam autorizadas medidas como ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, identificado, quando for essencial para a contenção da doença.

Ainda nesta quarta-feira foram anunciadas medidas emergenciais. Os Ambulatórios do Centro e Verdão passam a atender dengue também, além da Covid, das 7h às 19h. Uma equipe do Verdão, que atendia até meia-noite, será deslocada para o posto de saúde do Efapi, que.fica.ao lado do PA. Esta equipe vai atender dengue e Covid das 17h às 22h, no posto de Saúde do Efapi.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

CREAS de Chapecó realizaram mais de 22 mil atendimentos em 2023

Chapecó conta com a estrutura e atendimento de equipes especializadas em 02 CREAS – Centro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.